CIDADES

min de leitura - #

Unespar abre inscrições para vestibular

Da redação

| Edição de 15 de julho de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.



Estão abertas as inscrições para o vestibular da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). Os interessados em concorrer a uma das 1.748 vagas ofertadas pela instituição podem se inscrever entre até  11 de setembro de 2018, exclusivamente pelo site www.vestibular.unespar.edu.br.
Além de efetuar o preenchimento do formulário de inscrição, os candidatos devem pagar a taxa de R$ 110 até 12 de setembro. Quem deseja a isenção da taxa poderá fazer a solicitação entre os dias 1º e 23 de agosto, seguindo os critérios disponíveis no edital do processo seletivo. 
A relação dos candidatos com pedidos de isenção deferidos será disponibilizada no portal do vestibular a partir do dia 31 de agosto de 2018.
São 66 cursos distribuídos por sete câmpus, sediados nas cidades de Apucarana, Campo Mourão, Paranaguá, Paranavaí, União da Vitória e Curitiba, que conta com dois campi: Curitiba I/Embap e Curitiba II/FAP. Em Apucarana, são 12 cursos: Ciência da Computação, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Administração, Secretariado Executivo Trilingue, Turismo, Servico Social, Letras (Português, Inglês e Espanhol), Pedagogia e Matemática. 
As provas serão no dia 18 de novembro, a partir das 13h30, e o resultado está previsto para o dia 7 de janeiro de 2019, às 9h. O vestibular é composto pela prova objetiva de múltipla escolha e a prova de redação, aplicadas no mesmo dia. 
A prova objetiva de múltipla escolha é composta de 60 questões, envolvendo conteúdo do Ensino Médio nas áreas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Linguagens e Códigos,  e Matemática e suas Tecnologias.