CIDADES

min de leitura - #

Unespar inicia ano letivo na próxima quinta-feira

Agência Estadual de Notícias

| Edição de 07 de março de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O ano letivo começa na próxima quinta-feira, dia 9, para todos os estudantes de todas as séries e cursos de graduação do campus de Apucarana, da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). Mil e setecentos alunos devem retomar às aulas neste dia. Com o início das aulas nesta semana, o calendário será regularizado ainda neste ano. O término do ano letivo está previsto para o dia 22 de dezembro, quando serão encerrados os exames.

Imagem ilustrativa da imagem Unespar inicia ano letivo na próxima quinta-feira

“Nós tomamos essa decisão, respeitando o prazo legal, pensando na melhoria e na qualidade do ensino, porque o conteúdo será aplicado de forma organizada e também será melhor distribuído”, avalia a diretora do Centro de Ciências Humanas e Educação, Rosângela Norvila Valério.
A data de retorno do ano letivo estava prevista inicialmente para o dia 27 de março, como deve ocorrer em outros campus da universidade.
A antecipação, segundo Rosângela, ocorreu após análise individual da situação da unidade de Apucarana, que teve menos dias de greve e não foi ocupada no ano passado pelos estudantes.
“Diante disso, resolvemos antecipar a data de retorno, obedecendo o prazo legal. Assim, vamos conseguir regularizar o calendário acadêmico neste ano”, diz.
De acordo com Rosângela, serão 219 dias letivos, com recesso de 10 dias no meio do ano, e 36 semanas úteis. “Conseguimos fazer uma proposta ultrapassando o mínimo de dias letivos exigidos, que são 200”, afirma. (VANUZA BORGES)