CIDADES

min de leitura - #

Unespar vai ofertar 1.487 vagas através do Sisu

Da Redação

| Edição de 20 de janeiro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Sistema de Seleção Unificada (SiSU) abre as inscrições nesta terça-feira (24). Participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2016 poderão se inscrever até sexta-feira (27). A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) está ofertando 1.487 vagas em 67 cursos de graduação.
Os interessados devem preencher o formulário de inscrição exclusivamente pelo site sisu.mec.gov.br e optar por até dois cursos. Para isso, é necessário utilizar o número de inscrição e a senha cadastrados do Enem. Algumas exigências do processo é que os candidatos não tenham obtido nota zero na redação e tenham concluído o ensino médio.
De acordo com o calendário divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), o resultado dos aprovados em chamada regular será divulgado no dia 30 de janeiro e as matrículas serão efetuadas entre os dias 03 e 07 de fevereiro.
Os não selecionados nas chamadas regulares podem manifestar interesse para integrarem a Lista de Espera. Para essa possibilidade, o sistema estará aberto entre os dias 30 de janeiro e 10 de fevereiro. A participação está restrita à primeira opção de vaga do candidato. As convocações da lista de espera serão divulgadas a partir de 16 de fevereiro.
Dentre as vagas ofertadas pela Unespar, 46% são destinadas ao SiSU. Apenas os cursos que exigem teste de habilidade específica não estão inclusos no processo.