CIDADES

min de leitura - #

Unimed leva atendimento gratuito na praça

Da Redação

| Edição de 14 de abril de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Foi realizada na manhã de ontem, em Apucarana, mais uma edição da 'Unimed na Praça'. O evento, realizado na Praça Rui Barbosa, é um projeto de responsabilidade social voltado à promoção da saúde e qualidade de vida da população. Diversos atendimentos básicos foram oferecidos gratuitamente, como aferição de pressão arterial, teste de glicemia e de visão, além de orientações nutricionais e fisioterapêuticas, até às 13 horas. 

"O objetivo é levar serviços de saúde gratuitos a toda comunidade e mostras como é importante se cuidar", destaca Sônia Chaves, uma das organizadoras do evento. 
De acordo com ela, a expectativa ontem era superar os 1 mil atendimentos realizados na última edição. O aposentado Otávio Prieto, 59 anos, foi até a Praça Rui Barbosa, fazer alguns exames e elogiou a iniciativa. "Evento nota 10. Era preciso tem mais vezes, porque a classe mais pobre tem dificuldade em pagar exames", comenta. 
A administradora Sissi Pacheco, 58 anos, também destacou a importância desse incentivo aos cuidados com a saúde. "Bastante importante, porque muitas pessoas tem glicemia ou pressão alteradas e não sabem. E com esse trabalho que a Unimed faz, a população fica sabendo dos problemas de saúde", observa.

PASSEIO CICLÍSTICO
Durante o evento, também aconteceu um passeio ciclístico. Entre os participantes estava o publicitário Marlon Fonteque, 34 anos, que levou as duas filhas com ele. "A família é bem ativa com saúde. Sempre participo desse tipo de evento e acho que é muito importante para incentivar os cuidados com a saúde", comenta.
Na sexta-feira (12), a Unimed realizou a mesma ação em Jandaia do Sul, atraindo grande público. (CINDY SANTOS)