ESPORTES

min de leitura - #

Uruguai encara o Equador em Minas

Gazeta Press

| Edição de 16 de junho de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Pela rodada de estreia da Copa América, hoje, o Uruguai enfrenta o Equador no Mineirão. A bola rola às 19h para o duelo entre as duas equipes, que figuram no grupo C da competição. A Celeste entra para buscar o seu 16º título do torneio, enquanto o Equador nunca levantou a taça.

Seleção com mais títulos de Copa América, o Uruguai chega como uma das grandes favoritas. Liderados pela experiência de Suárez, Cavani e Godín, a Celeste conta ainda com a juventude de atletas como Arrascaeta e Lucas Torrera.

Apesar da qualidade técnica dos dois jogadores, segundo a mídia uruguaia, ambos não devem ser titulares na partida de estreia. Já os experientes têm presença garantida no time principal. Os comandados de Óscar Tabárez chegaram na última quinta-feira em Belo Horizonte e realizaram suas atividades na Cidade do Galo, CT do Atlético-MG.

Por outro lado, o Equador realizou a sua preparação na Toca da Raposa II, do Cruzeiro. Se o adversário de hoje tem muita tradição e está entre os favoritos, os equatorianos querem aparecer como uma surpresa na competição. A tarefa, entretanto, não será fácil. Nos amistosos preparatórios, os resultados não foram positivos: empate em 1 a 1 contra a Venezuela e derrota por 3 a 2 para o México.