CIDADES

min de leitura - #

UTFPR acerta parceria com Cindepar

Da redação

| Edição de 29 de setembro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O curso de Engenharia Civil do câmpus de Apucarana da Universidade Tecnológica Federal está acertando uma parceria com o Consórcio Público Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento do Estado do Paraná (Cindepar) para realizar atividades de extensão acadêmica. É o primeiro acordo do gênero que envolve as partes. A data formalizando o convênio deverá ser marcada nos próximos dias.

Uma carta de intenções foi assinada ontem à tarde, em Londrina, por representantes da universidade e do consórcio, que atua em três frentes, dentre as quais programas de pavimentação asfáltica. Alunos e pesquisadores do curso de Engenharia Civil poderão se capacitar e também oferecer soluções inovadoras para a aplicação de asfalto nas vias dos municípios signatários daquela associação.
Segundo o professor Edmilson Antônio Canesin, diretor de Graduação de Educação Profissional do câmpus, a proposta é formalizar oportunamente um convênio de cooperação para a realização de futuros projetos de colaboração, com o intuito de aprofundar conhecimento técnico-científico neste segmento de pavimentação.
Quem também comemora é o presidente do Cindepar, Antônio Carlos Lopes, prefeito de Astorga: “Tenho certeza que a nossa associação vai ganhar muito com o ingresso dos alunos”.
O Consórcio Público Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento do Estado do Paraná surgiu há quatro anos através de uma idealização do deputado federal Alex Canziani. No começo congregava apenas 11 municípios da região de Astorga, mas hoje reúne 154 cidades.