CIDADES

min de leitura - #

UTFPR completa 10 anos em Apucarana

Da redação

| Edição de 09 de março de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Uma solenidade marca amanhã (10), os dez anos de instalação do campus de Apucarana da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). O evento, que vai homenagear entidades, empresas e empresários que colaboraram com as conquistas da instituição também será marcado pela inauguração do bloco P, que recebeu investimentos de mais de R$ 1,1 milhão. 

Imagem ilustrativa da imagem UTFPR completa 10 anos em Apucarana


O novo bloco integra o projeto de expansão do campus iniciado a partir de 2014 com ampliação da oferta de cursos com a implantação de engenharias.

O diretor-geral do campus de Apucarana, professor Aloysio Gomes de Souza, destaca que o crescimento da instituição na última década. “Quando iniciou suas atividades em 2007, o Câmpus começou com apenas 12 docentes e 10 técnico-administrativos. Hoje já ultrapassou 200 servidores, entre docentes e técnico-administrativos, com excelentes indicadores”, afirma.
Ele destaca que atualmente o Câmpus está em processo de ampliação para acomodação dos cursos de engenharia (Química, Civil e Elétrica), que começaram a ser implantados em 2014. Na expansão das áreas de salas de aulas, laboratórios e outros espaços estão sendo construídos 10.522,36 m2 o que vai duplicar a área construída.

HISTÓRICO
O Câmpus funciona nas antigas instalações do Centro Moda, implantado em 2002 e que ofertava curso técnico em modelagem de vestuário. A estrutura foi transferida, em 2007, para administração federal, que assumiu outras escolas profissionais no país. Hoje, o campus oferta sete cursos superiores.