CIDADES

min de leitura - #

VACINA TRAZ ALÍVIO PARA ASILO

DA REDAÇÃO

| Edição de 20 de janeiro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Lar São Vicente de Paulo foi o lugar escolhido início da campanha de vacinação da covid-19 em Apucarana. A enfermeira chefe da equipe multidisciplinar da instituição, Sidineia Gardina disse que além dos idosos, os profissionais que têm contato direto com os pacientes também serão imunizados. “Primeiro nós vamos imunizar os profissionais que farão a vacina, em seguida os idosos com apoio de toda equipe”, ressalta. 

A vacina vai trazer tranquilidade para a instituição que já perdeu 5 internos para a pandemia. O Lar tem capacidade para cem idosos mas abriga atualmente sessenta e seis. As ocupação está menor pelos efeitos da pandemia e os cuidados para o distanciamento, destaca a coordenadora da administração, Emiliana Soares. “Há fila de espera de 36 idosos que devem ser avaliados para entrada e já estão  com processo em andamento, mas estamos esperando a vacina para seguir com os procedimentos de internamento”, explica. 
A entidade enfrentou um surto de Covid em dezembro, quando 23 idosos e 3 funcionários tiveram resultado positivo para Covid-19. Dos 23 idosos positivados, cinco não resistiram ao vírus. Atualmente, o Lar tem apenas uma pessoa em isolamento com quadro suspeito esperando resultado dos exames. 
A diretoria da entidade considera a data como um dia muito especial. “Felizmente com a vacina vai se acalmando a preocupação com a contaminação de internos e funcionários dessa obra que tem 50 anos de serviços bem prestados na nossa cidade”, destaca o presidente da entidade Alexandre Flores. (CEZAR NEVES)