POLÍTICA

min de leitura - #

Vacinação bate recorde no final de semana

DA REDAÇÃO

| Edição de 13 de julho de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Dando continuidade às ações da campanha de imunização De domingo a Domingo, do Governo do Estado, o Paraná bateu recorde de aplicação de vacinas contra a Covid-19 neste final de semana. Segundo o levantamento da Secretaria de Estado da Saúde, 122.389 doses foram registradas em 166 municípios.

Este é o maior número de aplicações já registrado aos sábados e domingos desde o início da campanha, em 26 de março. Na semana passada, o Estado havia atingido 112.045 aplicações no final de semana, ultrapassando a marca de 1 milhão de doses. Ao todo, 1.187.256 doses foram registradas durante a campanha De Domingo a Domingo.
O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, ressaltou a importância das ações e da colaboração dos municípios. “Quando falamos em aceleração da vacinação, é importante ressaltar a colaboração dos municípios em atender a população em dias e horários alternativos, buscando abranger o maior número de pessoas possível. Estamos falando de mais de 122 mil pessoas que deram mais um passo contra essa doença, graças às equipes que se colocaram à disposição no sábado e no domingo”, disse Beto Preto.