CIDADES

min de leitura - #

Vacinação contra gripe será nas UBSs de Ivaiporã

DA REDAÇÃO

| Edição de 10 de abril de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Ivaiporã inicia na segunda-feira (12), a campanha de vacinação contra gripe. Neste ano, para evitar aglomeração a imunização, será nas oito Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. A enfermeira Nilza Fernandes, coordenadora da Vigilância Epidemiológica diz que a campanha na cidade terá nesta primeira etapa a imunização de crianças com idade a partir de 6 meses até cinco anos completos, gestantes, puérperas e trabalhadores da Saúde. 
“Aqui em Ivaiporã para conseguirmos controlar sem ter aglomeração e não misturar com o público da vacinação da Covid, nós vamos estar levando a vacina da Influenza para os postinhos (UBS). As pessoas devem entrar em contato com as UBS mais próximas de suas residências, para ver o dia que estará sendo feita a vacinação naquela unidade”, explica Nilza 
A vacinação para este primeiro grupo prioritário vai até 10 de maio. “Não precisa ter uma corrida desesperada. As vacinas da Influenza chegaram numa quantidade boa e vamos conseguir vacinar todo mundo”, assinala Nilza. 
A enfermeira destaca ainda que a imunização contra a gripe é fundamental neste momento de pandemia do coronavírus para que não ocorra sobrecarga na rede atendimento e lembra que a vacina contra a gripe protege contra três tipos do vírus influenza, entre elas o H1N1.