Cidades

Vagas em supermercado mobilizam 700 candidatos no primeiro dia de seleção

| Edição de

Com mais de 700 trabalhadores previamente cadastrados pela internet, teve início ontem no Cine Teatro Fênix, o processo de seleção de trabalhadores interessados em uma vaga de emprego na segunda loja do Grupo Muffato em Apucarana. A unidade, em construção no bairro Igrejinha tem inauguração prevista para o início do segundo semestre. 
Inicialmente prevista para acontecer no Complexo Lagoão, a seleção foi transferida para o teatro visando preservar o ambiente de vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19), que vem acontecendo na praça esportiva. “Mesmo com a necessária mudança de local, todos os protocolos preventivos estão sendo seguidos pela empresa visando a saúde de todos. O agendamento de dia e horário através da internet possibilita que todo o processo seletivo aconteça de forma tranquila e segura, sem aglomerações”, pontua Neno Leiroz, gerente da Agência do Trabalhador de Apucarana.
A empresa oferece cerca de 300 vagas. “Até o início da tarde, mais de 700 trabalhadores haviam agendado interesse em uma das vagas. “Pela projeção, o número de interessados em trabalhar na nova loja, e que devem passar pela entrevista, deve ultrapassar 1,5 mil trabalhadores”, conta Neno. 
Talita Bonato, de 35 anos é esteticista e cabeleireira, mas tem experiência como operadora de caixa. “Quero voltar a trabalhar na formalidade e espero ser aprovada neste processo seletivo”, disse Talita que está há cinco anos sem registro na carteira de trabalho.