POLÍTICA

min de leitura - #

Valorizando vice de Sérgio Onofre

Da Redação

| Edição de 08 de julho de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O vereador Oswaldo Alves dos Santos, (PSC), do mesmo partido do prefeito Sérgio Onofre, comentou que é para deixarem para lá a ideia de que ele poderia vir a ser vice do Executivo pela chapa que busca a reeleição. À frente da Câmara e com apoio da maioria na sustentação de Onofre, Oswaldinho enaltece o trabalho do vice-prefeito Jair Milani (PP). “É um trabalhador, a quem tenho muito respeito e deve continuar”, disse. Secretário municipal de Obras, Jair Milani goza de prestígio junto do prefeito e acompanha Sérgio Onofre em várias obras. “Estamos satisfeitos com os resultados alcançados”, disse em recente inauguração com o prefeito.

Todos para
a reeleição
Por falar em Câmara de Arapongas rumo a 2021, o que se fala nos bastidores é que todos os atuais 15 legisladores podem ir à reeleição. Há chances de alguém tentar se aventurar em uma disputa pelo Executivo, apenas para provocar o grupo do prefeito, mas a lógica é que todos busquem manter suas cadeiras atuais na Câmara.

Recesso em Arapongas
Esta semana, a Câmara de Arapongas iniciou também o período de Recesso Parlamentar. Os servidores estão revezando, enquanto nos gabinetes, cada vereador organiza seu tempo de trabalho, devido a pandemia e até que voltem as Sessões Ordinárias.

Nomes sendo definidos
Em breve, deve-se saber “quem é quem”, na disputa pelo poder na Cidade dos Pássaros. Fato é que, por enquanto, alguns estão apenas jogando seus nomes ao vento e anotando o resultado que provocam.

Ainda sem previsão
A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte esclarece que ainda não há data definida para o retorno das aulas presenciais no Paraná. A informação de que a volta seria em 17 de agosto é falsa. Por hora, Foi criado um “comitê de retorno” para avaliações.

Chapas fortes
Os seis partidos aliados do prefeito Junior da Femac na sua campanha pela reeleição terão chapas bastante competitivas. Para quem conhece o perfil dos candidatos à Câmara Municipal de Apucarana, como o presidente do Partido Progressista (PP), Laércio de Morais, com certeza as chapas têm potencial para eleger a maioria das cadeiras. Os partidos da base de Junior da Femac são o PSD, PP, DEM, PL, MDB e o PROS.

De volta com o positivo bom
O secretário de Educação Estadual de Educação do Paraná, ex quase ministro, Renato Feder reencontrou-se com boas notícias na pasta – ao menos por aqui, no estado. Ele explicou que a secretaria tem trabalhado intensamente durante a pandemia, para que nenhum aluno esteja fora das aulas. “Desenvolvemos uma alternativa que permitisse a gratuidade dos dados para mais de 1 milhão de estudantes. E que também ofertasse conteúdo em canais de televisão abertas para que os alunos não parassem de estudar, garantindo a continuidade do ano letivo”, disse Feder.