CIDADES

min de leitura - #

‘Vamos Ler!’ faz aula gratuita de redação para Enem

Renan Vallim

| Edição de 10 de outubro de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.


Evento ocorre dia 27 de outubro com transmissão pela internet
O projeto Vamos Ler!, desenvolvido pela Tribuna, irá realizar no dia 28 de outubro quatro aulas gratuitas de redação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O foco é dar dicas e orientações, principalmente para alunos do ensino público. As aulas presenciais têm número limitado de inscrições, mas serão transmitidas ao vivo via internet, também gratuitamente.
A coordenadora do ‘Vamos Ler’, professora Michela Vieira Prestes, explica que o intuito do projeto é dar oportunidades aos alunos. “Serão quatro aulas gratuitas, ministradas pelo professor Bruno Augusto, de Apucarana. Ao todo, são 100 vagas para as aulas presenciais, sendo 80 para alunos de escolas públicas e 20 para alunos de escolas particulares”.
As aulas serão ministradas no Salão Azul do Country Clube de Apucarana. “As aulas serão transmitidas ao vivo pela internet para aqueles que preferirem assistir desta forma ou que não conseguirem uma vaga presencial. Tanto aqueles que forem até o local quanto os que participarão online precisam realizar a inscrição”, afirma ela.
As inscrições podem ser feitas até o dia 25 (aula presencial) ou 26 (aula on-line) no endereço www.tnonline.uol.com.br/promocao/aulaoenem. As vagas presenciais são apenas para alunos do 3º Ano do Ensino Médio que estão inscritos no Enem. Alunos que não estão aptos a fazer o exame ou demais interessados deverão participar unicamente via internet. Dúvidas devem ser enviadas para o e-mail [email protected].
A iniciativa tem apoio da escola de idiomas CNA e da UniCesumar. (RENAN VALLIM)