CIDADES

min de leitura - #

Varejo espera aumentar vendas na Festoque

Aline Andrade

| Edição de 04 de setembro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Imagem ilustrativa da imagem Varejo espera aumentar vendas na Festoque

Começa hoje e segue até domingo (8), a 27ª edição da Feira Ponta de Estoque (Festoque), em Apucarana. Promovido pela a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia), o evento reúne 60 lojas participantes, que estão otimistas.

“A adesão dos lojistas este ano foi muito grande, uma das maiores dos últimos tempos. Estamos vindo de um período de vendas fracas no comércio e acreditamos que o consumidor estava esperando justamente uma queda nos preços para comprar, por isso, esperamos um incremento significativos nas vendas em torno de 12%”, afirma Jayme Leonel, presidente da Acia. 
Os lojistas expositores estão otimistas com o evento. Ana Evangelista participa da Festoque há 15 anos, e nesta edição, pretende vender até 20% mais. “Estamos com muitas novidades em bijuterias e acessórios com preços muito baixos para vender tudo. Depois de um período de vendas baixas, espero recuperar boa parte aqui”, disse a lojista. 
Outra lojista é Kamila Belini Marques. Ela que atua no ramo de confecções, vai participar da Festoque pela primeira vez, e diz que a expectativa para as vendas está alta. “Trouxemos de tudo um pouco, desde estoque de inverno e novidades de verão também, com preços até abaixo do custo. Minha expectativa é vender 100% das mercadorias trazidas, não quero voltar com nada embora”, revelou.

ACEA
A Festoque acontece nas dependências da Associação Cultural e Esportiva de Apucarana (Acea) pelo terceiro ano e terá estacionamento gratuito e esquema de segurança reforçado por câmeras de monitoramento 24 horas, com cobertura da Polícia Militar (PM) e Guarda Municipal (GM). Além dos estandes com produtos diversificados como roupas, sapatos, bijuterias, artesanatos e móveis, a edição deste ano traz como novidade uma feira de flores e uma feira para adoção de animais.