ESPORTES

min de leitura - #

Vasco encara o Santos no “Engenhão” sem torcida

Gazeta Press

| Edição de 16 de julho de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Embalados pelas vitórias fora de casa no meio de semana, Vasco e Santos duelam hoje, às 16 horas, no Estádio do Engenhão, pelo Brasileiro. O confronto será realizado sem a presença da torcida após os clube carioca ser punição pela briga ocorrida no clássico contra o Flamengo, em São Januário.

Imagem ilustrativa da imagem Vasco encara o Santos no “Engenhão” sem torcida
O meia-atacante Nenê retorna ao Vasco | Foto: Arquivo/TN

No Vasco, o fato do jogo não contar com a torcida foi lamentada pelos jogadores. O lateral esquerdo Ramon ressaltou que os cruzmaltinos vêm apoiando a equipe nesta Série A e falou sobre como é atuar sem a presença do público.
“É triste não poder jogar em São Januário, nossa torcida faz diferença. No momento que mais precisamos da força deles, estamos brigando pelo G-6. É nosso estádio, a nossa torcida. Na Turquia já joguei com estádio fechado. Depois deixaram entrar só criança e mulheres. É estranho não ter público, é muito difícil. Conseguimos escutar tudo, o que é atípico. Até o adversário escuta o que falamos. É estranho”, disse.
Além de não poder contar com os torcedores, o Vasco também não terá o técnico Milton Mendes no banco. O comandante foi punido pelo STJD e terá que cumprir suspensão nesta rodada.
Os cariocas terão três retornos: o lateral-direito Gilberto, o zagueiro Paulão e o meia Nenê, todos cumpriram suspensão. No entanto, o atacante Luís Fabiano e o zagueiro Breno, ainda se recuperando de lesão, estão fora. 
No Santos, os goleiros Vanderlei e Vladimir, machucados, não atuam hoje. João Paulo será o titular da camisa 1.
Em contrapartida, Lucas Lima e Copete cumpriram suspensão e voltam ao time comandado por Levir Culpi. Vale lembrar que Renato, com estiramento na coxa direita, só deve voltar no início de agosto. Zeca, Cleber, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Ricardo Oliveira estão recuperando a condição física no CT Rei Pelé e seguem fora.
O Vasco atua com Martín Silva; Gilberto, Paulão, Rafael Marques e Ramon; Jean, Wellington, Yago Pikachu, Wagner e Nenê; Thalles.
O Santos joga com João Paulo; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Leandro Donizete, Thiago Maia e Lucas Lima; Copete, Bruno Henrique e Kayke.