ESPORTES

min de leitura - #

​ Vasco estreia Zé Ricardo contra mistão do Grêmio

Gazetapress

| Edição de 09 de setembro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Enfim chegou o dia da estreia do técnico Zé Ricardo no comando do Vasco. Ele, que substitui ao demitido Milton Mendes, vai dirigir o time no duelo contra o Grêmio a partir das 18h(de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino quer pegar embalo após triunfo de 1 a 0 no clássico contra o Fluminense e, com 28 pontos, sonha em ingressar no G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores.

Por falar em Copa Libertadores, justamente por conta disso que o Grêmio, mesmo embalçado pela goleada de 5 a 0 sobre o Sport, vai preservar boa parte de seus titulares. Afinal de contas, na quarta-feira tem confronto com o Botafogo pelas quartas de final da competição continental. O Tricolor gaúcho, porém tem a chance de encurtar a distância para o líder Corinthians, que tem 50 pontos, sete a mais do que os gremistas.
O fato de o Grêmio atuar com os reservas não anima os vascaínos.
- O Grêmio tem um elenco muito qualificado e que foi preparado para brigar em várias frentes. Portanto, seria ingenuidade da nossa parte acreditar que eles vão facilitar as coisas para a nossa equipe. Muito pelo contrário, com certeza vão querer correr em dobro para mostrarem que podem ocupar o chamado time principal. No futebol hoje em dia nenhum jogo pode ser considerado tranquilo - disse o lateral-esquerdo Ramon.
Mesmo com os reservas, o técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, acredita em um resultado positivo.
- Tenho convicção de que vamos a campo com uma equipe em condições de vencer o Vasco, mesmo respeitando demais esse adversário. O Grêmio pretende seguir brigando pelo Campeonato Brasileiro e vamos nos empenhar muito - disse Renato.
Mas para vencer o Grêmio terá que superar a empolgação dos vascaínos com a estreia de seu novo treinador e com o desejo dos cariocas de terem uma campanha perfeita em casa daqui para frente.
- O nosso grupo entende que o Vasco precisa muito dos resultados dentro de casa para conseguir ser competitivo e brigar por bons objetivos. Não vamos encontrar facilidades nesta reta final e precisamos muito do resultado positivo quando atuarmos no Rio de Janeiro - disse o zagueiro Breno.
Em termos de escalação, Zé Ricardo não poderá contar com o lateral-direito Gilberto e nem com o volante Jean, que cumprem suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Madson vai ganhar a vaga na lateral e Escudero herdará a vaga no meio. Após servir à seleção uruguaia nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia, o goleiro Martin Silva vai enfrentar o Grêmio.
Para este jogo o Grêmio não poderá contar com o meia Luan, com um edema na coxa direita. Ele seria testado para ver se tem condições de enfrentar o Botafogo. O meia Michael Arroyo, que jogou apenas trinta minutos contra o Santos por conta de uma fratura no nariz, vai ganhar uma oportunidade de começar jogando ao lado de Fernandinho na criação de jogadas. Recuperado de dores na perna direita, o atacante peruano Beto da Silva também ganha sua chance.
No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), e o Grêmio levou a melhor, vencendo por 2 a 0. Naquela ocasião, Luan e o paraguaio Lucas Barrios anotaram os gols do confronto.
FICHA TÉCNICA
VASCO-RJ X GRÊMIO-RS

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 9 de setembro de 2017 (Sábado)
Horário: 18h(de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VASCO: Martin Silva, Madson, Breno, Anderson Martins e Ramon; Wellington, Escudero, Mateus Vital, Wágner e Nenê; Andrés Rios
Técnico: Zé Ricardo
GRÊMIO: Paulo Victor, Léo Moura, Bressan, Walter Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur, Kaio, Fernandinho e Michael Arroyo; Beto Da Silva
Técnico: Renato Gaúcho