ESPORTES

min de leitura - #

Vasco tenta afundar o São Paulo no Morumbi

Da Redação

| Edição de 19 de julho de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Um clássico onde duas das principais equipes do Campeonato Brasileiro não pensam em título. Assim pode ser definido o confronto entre São Paulo e Vasco, que se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45(de Brasília), no Morumbi, em São Paulo (SP), em choque válido pela 15ª rodada da competição. O Cruz-Maltino, que vem de empate sem gols com o Santos, tem 20 pontos, na nona posição, e sonha em ingressar no G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores. Para isso afundaria de vez o Tricolor paulista, que está há nove jogos sem saber o que é um triunfo e perambula na zona de rebaixamento, estacionado com 12 pontos.O São Paulo realmente vive um drama. Se não bastasse o jejum de vitórias e a permanência na zona de rebaixamento, o elenco enfrentou uma verdadeira maratona para retornar do interior de Santa Catarina, onde no domingo perdeu por 2 a 0 para a Chapecoense. 

A série de dificuldades do rival, porém, não anima os vascaínos.- Não tenho dúvidas de que o São Paulo vai se esforçar ainda mais para conseguir o resultado, justamente por estar na zona de rebaixamento. Neste momento o empenho é maior e não podemos nos iludir - disse o goleiro uruguaio Martin Silva.Os são-paulinos, porém, sabem que a pressão é muito grande.- O São Paulo precisa de uma vitória para ter uma confiança maior. Não estamos aceitando essa situação, porém, temos que ter o equilíbrio de procurarmos neutralizar aquilo que vem acontecendo - disse Dorival Júnior, técnico do São Paulo.O treinador vê a presença na zona de rebaixamento como uma preocupação concreta.- Tem que abrir o olho [para o rebaixamento]. Estamos preocupados e bastante. Mesmo quando fazemos gols existe um desarranjo. 

Portanto, temos que evoluir neste quesito - avisou Dorival.Na visão dos vascaínos, o time carioca vai precisar de inteligência para lidar com essa situação, explorando o desespero paulista. A expectativa é que o São Paulo parta em busca do ataque.- O São Paulo realmente precisa do resultado e vai se empenhar em busca dele. Precisamos ser inteligentes para não permitirmos que eles nos pressionem. O ideal é o jogo fluir a nosso feitio - analisou o técnico cruz-maltino Milton Mendes.

Além do peso do revés, o elenco tricolor teve de lidar com o desgaste físico no retorno à capital paulista. Em razão das más condições climáticas de Chapecó, a delegação são-paulina fez de ônibus a maior parte do percurso de volta, que no total durou cerca de 12 horas.Assim, Dorival teve apenas um dia para ajustar a equipe antes do confronto com os cariocas. Apesar do cansaço, entre todos os envolvidos no clube, não se fala em outra coisa que não a vitória na quarta-feira.- É momento de falar menos e falar mais. Tem de ter paciência. O São Paulo precisa de uma vitória para ter uma confiança maior -, ressaltou o treinador.Para finalmente desencantar no São Paulo, o novo comandante não tem nenhum desfalque por suspensão, o que não o impede de fazer algumas mudanças para o duelo com o Cruz-Maltino. Uma delas pode ser a saída de Wellington Nem, que não agradou contra Atlético-GO e Chapecoense, para a entrada de Marcinho.Para este compromisso o Vasco perdeu o volante Wellington, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Assim, Bruno Paulista assume o posto. Ainda entregue ao departamento médico por conta de dores no quadril, o atacante Luis Fabiano novamente não será relacionado. Assim, Thalles permanece no comando do ataque. O desfalque de última hora, porém, foi o meia Nenê, que pediu para não viajar com a delegação à espera de uma proposta para deixar o clube. Escudero e Guilherme disputam o posto.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO-SP X VASCO-RJLocal: Morumbi, em São Paulo (SP)Data: 19 de julho de 2017 (Quarta-feira)Horário: 21h45(de Brasília)Árbitro: Wagner Reway (Fifa-MT)Assistentes: Fabio Rodrigo Rubinho (MT) e Marcelo Grando (MT)SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Bruno, Arboleda, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Jucilei e Petros; Wellington Nem (Marcinho), Cueva e Gomez; Lucas PrattoTécnico: Dorival JúniorVASCO: Martín Silva, Madson, Paulão, Rafael Marques e Ramon; Jean, Bruno Paulista, Yago Pikachu, Wágner e Escudero (Guilherme); ThallesTécnico: Milton Mendes----------------------------------------