CIDADES

min de leitura - #

Vendas de última hora movimentam mercados

Fernanda Neme

| Edição de 21 de abril de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Os consumidores que deixaram para comprar os ovos de Páscoa para a última hora movimentaram os supermercados de Apucarana ontem, durante o Sábado de Aleluia (20). 

Imagem ilustrativa da imagem Vendas de última hora movimentam mercados

O público que adiou a ida ao comércio, alega que a expectativa é que os preços fiquem mais baixos, como é o caso do impressor Thiago Augusto da Silva, 28 anos, de Apucarana, que foi ao mercado com a família no último dia. Ele disse que geralmente vai às compras de última hora, esperando que o valor do produtor abaixe um pouco. “Temos esse costume de deixar para o último dia por esse motivo. Assisti em um programa da televisão que é uma boa alternativa para quem quer pagar menos pelos ovos de Páscoa”, conta. Durante a compra no Sábado de Aleluia, Thiago surpreendeu o sobrinho, o estudante Gustavo, de 9 anos, quando o presenteou com um ovo de Páscoa. “Não estava esperando ganhar chocolate do meu tio, mas fiquei muito feliz. Não é todo ano que ganho ovos”, comemorou o garoto. 

Quem também deixou as compras para a última hora foi o bancário Frederic Assolari e a esposa, a gerente comercial Liziani Sapatieri Assolari, de Apucarana. O casal saiu com a cestinha de mercado cheia de ovos para presentear toda a família. 

“Deixamos de última hora por causa da correria do dia a dia. Porém, ao contrário do que achamos que ia acontecer, encontramos uma grande variedade e preços acessíveis. Valeu a pena”, comentou o bancário. A costureira aposentada Tereza Luciana da Fonseca, 71 anos, estava entre as consumidoras que deixou a compra de ovos para a última hora. “Assim como todo bom brasileiro, deixei para ir ao mercado no último dia”, brinca. Tereza levou vários ovos para presentear dois netos e dois afilhados nesta Páscoa. “O preço está bom e mesmo que não tivesse, é uma data importante e fico feliz em poder presentear a família”, complementa. 

VENDAS

O subgerente do supermercado Alvorada, Samuel Hercules Nunes estava animado com o movimento. “Está indo muito bem e acredito que até o final do dia zeramos os ovos. E as pessoas são acostumadas a deixar os afazeres para a última hora. Não só para comprar chocolate, mas também para garantir a carne e cerveja do churrasco. Não temos do que reclamar das vendas”, explica.