POLÍTICA

min de leitura - #

Verbas para Califórnia

Da Redação

| Edição de 09 de junho de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O deputado estadual soldado Adriano José, da base do governo do Estado do Paraná Ratinho Junior, esteve na última semana em Califórnia para a entrega simbólica de emenda parlamentar para a secretaria de saúde do município. O deputado entregou ao prefeito Paulinho Moises o cheque no valor de R$ 100 mil, proveniente de emenda vinda através do deputado federal Sargento Fahur. A entrega foi realizada no gabinete do prefeito. Paulinho Moisés aproveitou o encontro para debater algumas importantes pautas do município, como a liberação de recursos para pavimentação asfáltica em diversas ruas do município. É possível que, em breve, novas emendas sejam destinadas para Califórnia a partir deste encontro.

Frente agropecuária
Vice-líder da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) na Câmara dos Deputados, o parlamentar paranaense Sérgio Souza (MDB), que é do Vale do Ivaí, participou na última semana de um debate na rede CNN Brasil. Segundo ele, unir a grande produtividade brasileira à conservação da natureza deu o tom das discussões. Segundo Souza, os produtores são os maiores interessados na conservação do meio ambiente e trabalham para manter a natureza preservada. “Há muito ‘folclore’ de que o produtor rural é responsável pelas queimadas e desmatamento”, disse.

Pesar
A morte do professor apucaranense Jair Darienso, aos 69 anos, gerou comoção no meio político local. O prefeito Júnior da Femac emitiu uma nota de pesar pelo falecimento, lembrando que Jair lecionou Educação Física em várias escolas da cidade. Na sessão de ontem da Câmara dos Vereadores, foi prestado um minuto de silêncio a pedido do presidente da Casa, Luciano Molina, que também é professor da disciplina.

Ampliação
O secretário de Indústria, Comércio e Emprego, Edison Estrope, adiantou ontem, durante assinatura da segunda etapa de obras de pavimentação no Parque Galan, que a prefeitura pode ampliar esse parque industrial. “É um parque que está com todos os lotes ocupados por empresas e, por isso, estamos já fazendo estudos visando a ampliação desta área industrial”, observa.
 
Casa da Acolhida
O prefeito Benedito José Pupio, de Jandaia do Sul, anunciou ontem que a Casa de Acolhida para os moradores de rua da cidade está praticamente pronta. “Sabemos que, com a chegada do frio, os moradores de rua sofrem muito. Vamos juntos, unidos, para podermos ajudar quem mais precisa”, disse ele. O local já está quase todo mobiliado e deve começar a funcionar já nos próximos dias.

Do piso ao teto
O prefeito Ylson Cantagallo, de Faxinal, também começou a semana acompanhando obras. Ele esteve ontem no Cmei Alair Lourdes Fernandes.
“Atendendo ao pedido da secretária Eliane Felicio de Souza, determinei ao nosso setor de planejamento que fizesse um projeto para reformar do piso ao teto o prédio, adequando para as necessidades da unidade”, disse ele.