POLÍTICA

min de leitura - #

Vereador pede unidade da Ceasa para Apucarana

DA REDAÇÃO

| Edição de 27 de abril de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Na sessão de ontem, a Câmara aprovou requerimento do vereador Tiago Cordeiro de Lima (MDB), que pede à Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab) a instalação de uma unidade da Central de Abastecimento S/A (Ceasa) em Apucarana. Segundo ele, “Apucarana e região têm espaço, demanda e produtos para abrigar a Ceasa”, que poderá movimentar a economia de uma vasta região de 480 mil habitantes em 26 municípios do Vale do Ivaí.
Para Tiago Cordeiro de Lima, a Ceasa viria incentivar a agricultura familiar e facilitar a compra de produtos por parte dos supermercados e mercadinhos da região.
Nesta terça-feira, Tiago terá uma audiência em Curitiba com a diretoria geral das Ceasas, bem como deputados estaduais para apresentar o requerimento.
Outra matéria de destaque aprovada ontem foi o projeto de lei do vereador Luciano Facchiano (PSB), que reconhece no âmbito do Município de Apucarana a visão monocular como deficiência sensorial do tipo visual. O projeto visa garantir direitos e benefícios às pessoas que têm este tipo de deficiência.