POLÍTICA

min de leitura - #

Vereador Poim destaca busca de recursos e obras

Edison Costa

| Edição de 26 de maio de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

“O papel do vereador é elaborar e aprovar leis, defender os interesses da comunidade e fiscalizar os atos do Executivo. Mas também ele pode, através de sua influência política, ajudar o município na busca de recursos para obras e projetos que atendam aos anseios da população”. Esta é a opinião do vereador Franciley Preto Godói Poim (PSB), de Apucarana, que tem se despontado na atual Legislatura pelo seu trabalho constante em busca de recursos nas esferas estadual e federal para execução de projetos não somente na região do bairro de sua base eleitoral, que é o Distrito do Pirapó, como também para todo o município.
Desde quando assumiu o mandato em janeiro de 2017, Poim tem mantido contatos permanentes, tanto com o ex-prefeito Beto Preto (PSD), como com o atual Junior da Femac (PDT), levando suas reivindicações de interesse coletivo. Em nível estadual, ele conta com o apoio do chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Guto Silva, do secretário estadual do Desenvolvimento Urbano, João Carlos Ortega, do secretário da Saúde, Beto Preto, e ainda do próprio governador Ratinho Junior (PSD), de quem é amigo de longa data.
Poim assinala que já conseguiu muita coisa para Apucarana, contando o atendimento do governo do Estado e da administração municipal. Ele cita, entre as muitas conquistas para a região do Pirapó, por exemplo, a implantação do projeto Meu Campinho; o recape asfáltico do entorno da Praça São João Batista; recape das ruas do Conjunto Mutirão e do Jardim Palmeiras; asfalto do trecho de 300 metros que liga a estrada velha ao Jardim Daniele; reforma e revitalização da Praça Antônio Ruy (Projeto Praça Viva); reforma e ampliação do CMEI Ana Luizão Festi e do Colégio José Ramos de Oliveira e muitas outras obras. 
Também tem conseguido alguns recursos para a saúde, como R$ 500 mil através do deputado federal Leopoldo Meyer (PSB) para a Autarquia Municipal de Saúde, e R$ 100 mil através do ex-deputado estadual e chefe da Casa Civil, Guto Silva, para o Hospital da Providência.