POLÍTICA

min de leitura - #

Vereador prioriza projetos em defesa da vida

Edison Costa

| Edição de 21 de julho de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Eleito com 1.878 votos, o vereador Gentil Pereira de Souza Filho (PV) tem focado seu trabalho na Câmara de Apucarana em defesa da vida como um todo. Neste contexto incluem-se o ser humano, os animais, a natureza e o meio ambiente urbano.

Imagem ilustrativa da imagem Vereador prioriza projetos em defesa da vida


“A vida é um bem precioso que todos nós devemos preservar e cuidar com todo carinho”, afirma o vereador, que em seu dia a dia como empresário e cidadão comum participa de diversas entidades assistenciais e clubes de serviço, sempre colaborando na busca do bem estar da comunidade. Há muitos anos ele é integrante do Ferra Mula, do Lions Club, da Maçonaria, da Ordem Demolay e da Turma da Alegria Ângela Stoppa, esta última direcionada à distribuição de fraldas geriátricas a quem precisa.
Seus projetos de lei seguem quase sempre em direção à vida. Entre os projetos já aprovados destacam-se o que incentiva as pessoas a fazer doação de órgãos; que cria o “Dezembro Verde” de conscientização contra o abandono de animais; e o que cria o “Agosto Lilás”, destinado a campanhas educativas de castração e prevenção de câncer dos animais domésticos. Em agosto, inclusive, já será feita uma grande campanha neste sentido numa parceria envolvendo a Prefeitura, Moto Clube e outras entidades.
Um dos setores que Gentil Pereira tem trabalhado bastante, segundo ele, é o da educação. Tanto que participou da luta para conseguir quatro cursos profissionalizantes para o Colégio Cerávolo, que são os técnicos em Enfermagem, Transações Imobiliárias, Recursos Humanos e Estética.
Quando é aberto o primeiro expediente nas sessões da Câmara, momento em que cada vereador tem a oportunidade de fazer uma explanação de suas ideias ou de suas atividades parlamentares, lá vai Gentil Pereira com uma mensagem especial para ser lida da tribuna do legislativo. As mensagens sempre tratam de determinado assunto que está em evidência na cidade, na região, no Estado, no País e no mundo.
Em plenário, Gentil Pereira diz que evita discussões ríspidas e pessoais com qualquer vereador. “A gente procura respeitar a todos, seja da situação ou da oposição, pois nosso objetivo é defender o município”, diz.
Durante seu mandato, Gentil Perira já apresentou 16 projetos de lei, uma moção de aplausos, uma projeto de emenda à Lei Orgânica, 11 requerimentos e 257 indicações.