POLÍTICA

min de leitura - #

Vereador se diz independente na Câmara

Da Redação

| Edição de 12 de janeiro de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Eleito com 1.246 votos pelo antigo partido PPS, hoje Cidadania, o vereador professor Edson da Costa Freitas faz parte da ala de oposição na Câmara de Apucarana. Apesar disso, ele não se diz um opositor ao governo municipal e, sim, um vereador independente que vota sempre de acordo com aquilo que acha certo ou errado.

“Esta tem sido a minha conduta até agora, sou um vereador independente”, afirma. “Têm pessoas que acham que eu sou oposição, mas eu sempre tenho no meu voto um independente. Eu sou uma pessoa muito coerente naquilo que voto. O que é bom para o município de Apucarana, para a minha comunidade, tem o meu voto favorável, independente de quem é o projeto. Se o projeto é do Executivo, se é do vereador A ou do vereador B ou C, e vem beneficiar a comunidade, tem o meu voto favorável”, declara. 
Neste aspecto, ele não concorda quando se diz que só os nove vereadores da base trabalham em favor de Apucarana. Ele diz que tem votado a favor de todos os projetos bons encaminhados à Câmara pelo Poder Executivo, tendo assim também a sua aprovação.
Como vereador, Professor Edson diz que tem seu trabalho voltado em favor dos interesses de toda a comunidade, com um olhar voltado para os quatro cantos da cidade. Além de votar favorável a muitos projetos do Executivo e dos companheiros de Legislativo, ele observa que também tem apresentado muitos projetos na Câmara, alguns aprovados e outros rejeitados. “Mas o plenário é soberano e a gente respeita as suas decisões”, diz.
Entre os seus projetos aprovados pela Câmara está o que institui o “Leitor do Ano” nas escolas da rede municipal. O objetivo é incentivar a leitura desde cedo e homenagear a criança que mais ler durante o ano. Outro projeto é o que cria a Ficha Limpa nos poderes Executivo e Legislativo quando da contratação de servidores efetivos e comissionados. (EDISON COSTA)