CIDADES

min de leitura - #

Vereadores percorrem trecho do Interbairros

Da redação

| Edição de 19 de setembro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.


Comitiva acompanhou obras do programa da prefeitura de Apucarana
Sete dos 11 vereadores de Apucarana aceitaram convite do prefeito Beto Preto e vistoriaram ontem “in loco” a execução dos mais recentes trechos de pavimentação do Projeto Interbairros, iniciativa da Prefeitura que vem promovendo o asfaltamento de diversas ruas, em especial as responsáveis pela integração de comunidades. 

Imagem ilustrativa da imagem Vereadores percorrem trecho do Interbairros
Prefeito e vereadores vistoriaram obras | Foto: Divulgação


“O que os vereadores presenciaram neste “tour” foi a transformação da realidade social para essas comunidades, fruto de uma administração voltada a atender a quem mais precisa”, pontuou Beto Preto, que dividiu os méritos do projeto com a população. 
Ele lembrou que a ideia do Projeto Interbairros é justamente dar fim há anos de sofrimento por parte de moradores. “São em geral trechos pequenos, cuja pavimentação foi negligenciada pelos prefeitos que me antecederam, mas que simbolizaram anos de fragmentação, distanciamento entre as comunidades, mesmo estando elas lado a lado, sem contar com o barro e a poeira, que agora têm fim”, frisou Beto Preto. Segundo ele, mais do que pavimentação de ruas, o projeto promove a aproximação e a convivência entre os bairros.
As obras visitadas representam R$ 1,6 milhão de investimentos públicos. A primeira parada foi na Rua Benevides Mesquita (ligação do Jardim das Flores com o Jardim Iguatemi), onde foi executada pavimentação e drenagem em trecho de 1,8 mil metros quadrados. Após, seguiram para  trecho da Rua Letério Livoti, no Loteamento Belvedere e ruas do Recanto Mundo Novo, em um total de 7,5 mil metros quadrados. 
Na sequência do roteiro, a comitiva passou pelo Parque Bela Vista, onde a prefeitura executou recentemente a aplicação de 10 mil metros quadrados de microrrevestimento asfáltico e encerrou o “tour” na Rua Ivanir Barboza de Farias, na Vila Apucaraninha (ligação com o Jardim Pôr do Sol), que recebeu pavimentação em trecho de 30 metros lineares.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Mauro Bertoli (DEM), também considerou positiva a experiência. “Pudemos constatar que todas as obras estão executadas da melhor maneira e que são investimentos que contribuem para que a população tenha maior qualidade de vida”, destacou Bertoli. Ele parabenizou o prefeito pelo “olhar social” e frisou a contribuição da Câmara de Vereadores.  (EDITORIA DE CIDADES)