CIDADES

min de leitura - #

Vigilância e Epidemiologia em novo endereço

DA REDAÇÃO

| Edição de 16 de julho de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Vigilância Sanitária e a Epidemiologia já estão atendendo na nova sede da Autarquia Municipal de Saúde de Apucarana, na Rua Tamandaré, 115, na Barra Funda. Os dois setores da saúde municipal funcionavam num prédio alugado, na Rua Clotário Portugal, 900, em frente da Unimed e são os dois primeiros serviços a ocupar o novo endereço da AMS, que será nas antigas instalações Autarquia Municipal de Educação (AME).

As futuras instalações da parte administrativa da AMS estão recebendo nova pintura, algumas adaptações no imóvel e adequações nas instalações das redes de internet, elétrica e de telefone, além de troca de parte do piso.
A direção e demais departamentos da administração do órgão e mais o almoxarifado da saúde, atualmente funcionando em imóvel alugado, serão transferidos para a nova sede. 
A mudança de endereço da estrutura administrativa da AMS é um passo decisivo para início das obras do Hospital de Apucarana (HA), que deverá ser implantado no segundo semestre de 2022, a partir da reforma e adequação do atual prédio da Autarquia de Saúde. A princípio a unidade hospitalar irá abrigar 50 leitos clínicos e 10 leitos de UTI.