CIDADES

min de leitura - #

Vinte e um são detidos em operação da PM

Vanuza Borges

| Edição de 30 de novembro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.



Foi preciso um ônibus para transportar os 21 detidos durante operação da Polícia Militar (PM), realizada ontem em vários bairros de Apucarana. Cem policiais participaram da ação, que visava cumprir 30 mandados de busca e apreensão domiciliar. Ao todo, 21 pessoas foram conduzidas à 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana, sendo três por mandados de prisão em aberto. Três adolescentes também foram apreendidos. A Operação Tolerância Zero, comandada pelo 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), também apreendeu drogas, celulares, balança de precisão, rádios comunicadores, munições e um revólver, calibre, 32.

Imagem ilustrativa da imagem Vinte e um são detidos em operação da PM


Os mandados  começaram a ser cumpridos por volta das 6 horas, com o apoio de policiais militares de Apucarana, Cornélio Procópio, Rolândia, Arapongas, Londrina, Jandaia do Sul e Jacarezinho. Os mandados foram cumpridos no Jardim Apucarana, Jardim América, Jardim Ponta Grossa, Vila Nova, Residencial Sumatra e Adriano Correia. 
Segundo o capitão Vilson Laurentino da Silva, a operação tinha por objetivo  realizar apreensões em pontos de tráfico e uso de entorpecentes, além de recuperar objetos furtados e roubados e identificação de envolvidos em roubos, furtos e recepção de objetos de origem ilícitas. 
“O nosso objetivo é reduzir a criminalidade, com ênfase para o tráfico e o consumo de drogas, conforme determinação do comando do 10º BPM. O número de policiais envolvidos fez com que a operação fosse ainda mais eficiente”, reiterou Laurentino, chefe do setor de Relações Públicas, do 10º BPM. Trinta viaturas foram empregadas na ação. 
De acordo com o capitão, a operação faz parte da estratégia desenvolvida pela unidade de tolerância zero contra qualquer delito, inclusive uso de drogas e furtos. “Foi um forte ataque contra os criminosos. Conseguimos recuperar vários objetos furtados e roubados, como celulares, notebooks, furadeiras, entre outros itens”, ressalta. Dois retroprojetores, que haviam sido furtados recentemente do Colégio Vale do Saber, foram reconhecidos ainda na tarde de ontem pela direção da escola. 
Laurentino pede que vítimas recentes de furtos e roubos compareçam à Delegacia para que outros itens apreendidos possam ser recuperados. Na lista de objetos suspeitos estão furadeiras, serras, tabletes, bonés,  roupas, relógios, caixas de som, além de celulares. 
Laurentino observa ainda que a operação reuniu informações do departamento de inteligência da unidade, mas também contou com denúncias anônimas da própria população. “Essa operação também tem por objetivo combater os pequenos crimes como furtos em residência. Acreditamos que tanto furtos quanto roubo e tráfico irão diminuir com essas prisões”, acredita.