CIDADES

min de leitura - #

​ Voluntárias restauram imagem de Santa Rita

Da redação

| Edição de 30 de maio de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

É impossível seguir pela Avenida Rouxinol, em sentido aos bairros Conjunto Palmares, Jardim Planalto, Alto da Boa Vista – entre outros da Zona Sul de Arapongas, e não reparar na imagem de Santa Rita de Cássia em uma das rotatórios deste trecho. Conhecida como a “Santa das Causas Impossíveis”, a escultura chegou em Arapongas em setembro de 2010, em uma carreata marcada pela presença de milhares de fiéis. Com o mesmo carinho e cuidado, a imagem recebeu uma restauração, com novas pinturas e acabamentos, através do serviço voluntário do grupo Ateliê Good – da Vila Nova.

A iniciativa inclui a professora de pintura, Luciane Sivieiro, e as alunas Leoni Arruda Milani, Celiane Pinetti, Rose Carnavalli, Marly Digiovani, Cleide Leite, Nivaldete Bononi, Liliana Santos e Bernadete Cândido. “Esse foi um pedido especial também do Padre Paulo Sérgio – da Paróquia Santa Rita de Cássia. As novas pinturas e retoques reforçam a beleza de nossa Santa Rita. Esse é um espaço que vale ser preservado, incluindo o zelo da comunidade”, disse Leoni.
Os serviços foram realizados em dois dias e contaram com o apoio da Prefeitura de Arapongas, que cedeu alguns equipamentos e tinta. Uma ação conjunta na restauração da imagem de Santa Rita e em favor da fé dos devotos. “Demos apoio ao grupo de voluntárias que fizeram um belo trabalho. Ter uma imagem de quase 4 metros de altura na entrada da Zona Sul tem um significado muito bonito e especial, aos moradores e também aos visitantes. Ficamos contentes de podermos contribuir”, pontuou o vice-prefeito Jair Milani. 
Ele acrescenta que, além da restauração, o local receberá também novo calçamento e plantio de rosas vermelhas – que na história simbolizam uma roseira que Santa Rita plantou em seu convento, e também melhorias na iluminação. (DA REDAÇÃO)