CIDADES

min de leitura - #

​ Voluntários distribuem mais de três mil presentes

Ivan Maldonado

| Edição de 18 de dezembro de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Há 16 anos, um grupo de amigos de Ivaiporã iniciou uma tradição: arrecadar e distribuir brinquedos e doces para as crianças de bairros carentes para as festas natalinas. A ação cresceu e neste ano a Fundação Beneficente de Ivaiporã distribui mais de 3 mil brinquedos para crianças.

Imagem ilustrativa da imagem ​  Voluntários distribuem mais de três mil presentes

A entrega, realizada no final de semana, contou com a participação de dez "Papais Noéis", que percorreram vilas e distritos de Ivaiporã e do município vizinho de Lunardelli. De acordo com o presidente da fundação, José Carlos Pinto, o grupo é formado por empresários, comerciários, bancários e donas de casas. A ideia é fazer a diferença através de gestos solidários. “Nada é mais importante que ver o sorriso nas crianças. Sabemos as dificuldades que cada um enfrenta e essa ação é uma forma de trazer alegria para as pessoas”, afirmou.
Os brinquedos foram arrecadados junto à comunidade. “Nossa sociedade é muito solidária. Agradeço também o trabalho dos associados e voluntários, que tiveram também a colaboração valiosa do Rotary, das Igrejas e das Lojas Maçônicas”. 
Para a entrega dos presentes foram mobilizadas pelo menos 40 voluntários. “Todos os Papais Noéis são acompanhados de três a quatro pessoas em cada camionete. Um para dirigir e três ajudam o Papai Noel na entrega dos presentinhos”, comenta. 
A Mamãe Noel, Regiane Perez, é uma das voluntárias. Há quatro anos ela faz a entrega dos presentes no distrito de Jacutinga. “Fico muito contente em estar ajudando e eles esperam a gente todo ano”. Paula Cristina Fernandes Camargo também é voluntária. Neste ano ela distribuiu os presentes na Vila Operária e nas comunidades vizinhas. “É impossível chegar a uma data como essa sem olhar ao nosso redor e refletir sobre o nosso irmão. Para nós é muito gratificante participar desta campanha”. (IVAN MALDONADO)