CIDADES

min de leitura - #

ZONA SUL ACESSO AO INTERLAGOS TERÁ ROTATÓRIA

DA REDAÇÃO

| Edição de 18 de novembro de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Um trecho de cerca de 700 metros lineares da Rua Cristiano Kussmaul, entre o Condomínio Residencial Damin e a Avenida Governador Roberto da Silveira, será remodelado pela Prefeitura de Apucarana. O projeto está sendo finalizado pela Secretaria Municipal de Obras.
A intenção é realizar alargamento, onde for possível, promovendo recuos de calçada e criação de áreas de estacionamento para permitir mais fluidez ao trânsito sem a necessidade de remanejamento dos postes da rede de energia. As melhorias também vão envolver a realização de obras de drenagem pluvial, calçada, meio-fio e capa asfáltica.
Em reunião com a equipe técnica ontem,o prefeito Júnior da Femac também aos Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan), estudo para implantação de uma rotatória junto ao acesso à rua, na interseção com a Avenida Governador Roberto da Silveira (antiga Fujiwara). 
O projeto deve ser concluído ainda nesta semana. Segundo relata o engenheiro de Trânsito do Idepplan, João Victor Scarlatto, o cruzamento hoje é disciplinado por um semáforo. “Mesmo assim, a conversão é perigosa, já que o fluxo de veículos neste trecho é intenso ao longo de todo o dia”.