OPINIÃO

min de leitura - #

Polícia Civil de Apucarana investiga morte de agricultor na PR-444

Da Redação

| Edição de 23 de abril de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Um agricultor foi encontrado morto pelo próprio filho ontem de manhã numa barraca às margens da PR-444, no Distrito de Caixa São Pedro, em Apucarana. Joel Vitaca de Andrade, de 51 anos, estava caído com um corte profundo na região da virilha, que teria atingido a veia femoral. O Samu foi acionado, mas a vítima já estava em óbito. O laudo da autópsia do Instituto Médico legal (IML), de Apucarana, irá apontar a causa da morte.

Segundo a Polícia Civil, que esteve no local, há duas possibilidades a princípio para a causa morte. Uma seria acidental, uma vez que o corpo da vítima não apresentava outras lesões aparentes, além do corte de faca na região da virilha. Outra hipótese é homicídio.
Conhecidos da vítima informaram que o agricultor foi visto em um um bar no Distrito de Caixa São Pedro. Uma faca suja de sangue foi encontrada ao lado do corpo. A outra hipótese é homicídio.

Imagem ilustrativa da imagem Polícia Civil de Apucarana investiga morte de agricultor na PR-444

Segundo informações preliminares colhidas no local, o corpo do agricultor foi encontrado pelo filho, por volta das 6h40. Era costume o filho buscar o pai todos os sábados naquele local e horário. Ele teria parado a moto em frente à barraca e buzinado, mas como o pai não saiu, desceu do veículo e foi até os fundos da construção, onde encontrou o corpo caído.

Andrade trabalhava como agricultor naquela região e dormia à noite numa barraca, próximo ao posto Gisele, e não teria desavença com moradores da região.
O setor de homicídios da 17ª Subdvisão Policial (SDP) esteve no local e apreendeu a faca, que será periciada. O investigador Roberto Francisco dos Santos afirmou ontem que o laudo da causa da morte do IML será fundamental para elucidar o caso. Segundo ele, a Polícia Civil não descarta nenhuma possibilidade, desde homicídio até acidente, já que o ferimento foi na altura da virilha. (VANUZA BORGES)