POLÍTICA

min de leitura - #

​ Amepar vai criar lista de empresas consideradas inidôneas

Da redação

| Edição de 03 de setembro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (Amepar) vai criar uma lista de empresas inidôneas. A proposta foi aprovada na reunião da Associação realizada na última sexta-feira, em Londrina. A proposta tem o objetivo de evitar que os municípios acabem contratando empresas que já estão impedidas de prestar serviços em outros municípios da região. 

Para o presidente da Amepar, Sérgio Onofre da Silva (PSC), prefeito de Arapongas, a troca de informações entre os municípios da região é muito importante. Ele afirma que, ao criar e manter esta lista, a associação está protegendo os municípios. “Hoje é comum uma empresa que gera problemas em um município concorrer, inclusive com CNPJs diferentes, e acabar ganhando licitações em outros onde repete o mesmo modo de agir”.
A Amepar não descarta a possibilidade de criar também um cadastro positivo, onde ficariam registradas as empresas que apresentarem qualidade e agilidade na conclusão dos contratos. A lista de empresas inidôneas vai ser disponibilizada no site da Amepar a partir de novembro.
ILUMINAÇÃO
Ainda na reunião em Londrina, prefeitos da Amepar discutiram a necessidade de trocas das lâmpadas comuns pelas de led no sistema de iluminação públicas de todas as cidades que integram a associação. Também foi sugerida a troca de aparelhos de ar condicionado e da fiação das escolas públicas. 
O objetivo é fazer o máximo de economia possível com energia elétrica, especialmente num momento em que as prefeituras enfrentam dificuldades financeiras para manutenção dos serviços prestados à população. 
(EDITORIA DE POLÍTICA)