POLÍTICA

min de leitura - #

Apucarana participa de debate sobre cidades do Paraná

Editoria de Política

| Edição de 10 de maio de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O vice-prefeito de Apucarana, Sebastião Ferreira Martins Júnior (PDT), o Júnior da Femac, que também é vice-presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) e coordenador do Conselho das Cidades da Fiep, participou na noite de terça-feira, no Salão de Atos do Parque Barigui, em Curitiba, de um evento que debateu o desenvolvimento sustentável das cidades paranaenses. Promovido pela Comunitas, juntamente com o Núcleo de Governança do Programa Juntos pelo Desenvolvimento Sustentável, e outros parceiros, o encontro abordou principalmente as boas práticas em planejamento a serem adotadas pelas cidades, sobretudo, dentro da perspectiva das novas tecnologias.
“A partir da gestão do prefeito Beto Preto, Apucarana voltou a ser pensada de forma eficaz, planejada para o futuro. Com um novo plano diretor, hoje o município vive uma nova perspectiva de desenvolvimento e é para nós uma grande satisfação termos sido convidados para este importante evento, uma oportunidade de estarmos alinhados com as discussões e práticas mais atuais no setor”, frisou Júnior da Femac. 
Ele destaca que o debate contou com a participação de figuras importantes, como a do prefeito de Curitiba, Rafael Greca, do vice-prefeito Eduardo Pimentel, do presidente do Sistema Fiep, Edson Luiz Campagnolo, da diretora-presidente da Comunitas, Regina Esteves, dos membros do Núcleo de Governança do Programa Juntos pelo Desenvolvimento Sustentável, José Roberto Marinho e Fábio Ermírio de Moraes, prefeitos, lideranças empresariais, representantes da academia e sociedade civil organizada. “As cidades já vivem e, nos próximos anos ainda com maior força, um novo momento, cenário que exige novos olhares para o planejamento urbano”, afirmou Júnior da Femac.