POLÍTICA

min de leitura - #

Arapongas busca verbas em Brasília

Diagramação Tribuna

| Edição de 06 de março de 2024 | Atualizado em 06 de março de 2024
Imagem descritiva da notícia Arapongas busca verbas em Brasília

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O secretário de Governo da Prefeitura de Arapongas, Rafael Cita, está cumprindo agenda em Brasília, acompanhado do assessor parlamentar Radamés Bonora. Ele está percorrendo gabinetes de deputados e alguns ministérios. Nesta quarta-feira, ele esteve com os deputados Pedro Lupion (PP), Beto Richa (PSDB) e o líder do PSD na Câmara Federal, deputado baiano Antônio Brito. Com Pedro Lupion, Rafael Cita conseguiu destravar uma emenda no valor de R$ 6 milhões, no Ministério das Cidades, para recapeamento asfáltico de ruas, o que agora só depende dos trâmites da Caixa Econômica e da Prefeitura. E com Beto Richa ele tratou da liberação de uma emenda de R$ 500 mil para a educação de Arapongas. Nesta quinta-feira , ele tem audiência com o vice-presidente da República e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, para tratar de demandas do setor moveleiro de Arapongas. (Na foto: Pedro Lupion, Rafael Cita e Antônio Brito).

Sessão de homenagens 

A Câmara de Apucarana realiza hoje, às 19 horas, sessão solene para homenagear 11 mulheres com o Prêmio Mulher Destaque. Evento faz parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher. Serão homenageadas as seguintes personalidades: Maria Sueli Rodrigues de Freitas, Andreia Patrícia Rinaldo, Eli Holack Zaccarelli, Elisabete Laurentino Arruda, Eliana Cristina Bobig Rossetto, Gabriela Biacchi Darwich Mustafá, Kelly Cristina Hummel Lopes, Larissa Estela Berehulka Balan Leal, Maria de Lurdes Gonçalves Corrêa, Patrícia Mara Faria Fermino e Rute Rossetto de Souza.

Jantar do PT Mulheres

A direção do PT Mulheres de Jardim Alegre está organizando para o dia 23 de março um jantar comemorativo ao mês da mulher e aos 44 anos do Partido dos Trabalhadores (PT). Será às 19 horas, na sede dos escoteiros. Segundo Nice do Salão, uma das organizadoras, o jantar petista visa celebrar a força e a importância das mulheres na comunidade, proporcionando um momento de confraternização e reflexão sobre a realidade política, social e econômica do País. Também serão tratadas questões sobre os direitos das mulheres, além de uma motivação voltada a candidaturas de mulheres no pleito de 6 de outubro. Lideranças femininas de Jardim Alegre estão convidadas a participar do jantar.

Dança dos políticos

A partir desta quinta-feira até dia 5 de abril está aberta a chamada “janela partidária”, período em que os atuais vereadores podem trocar de partido sem correr o risco de perder o mandato, já visando as eleições de 6 de outubro deste ano. Em outras palavras, começa a “dança dos políticos” em busca de legendas partidárias onde possam se adequar melhor politicamente para a disputa eleitoral. As trocas de legendas são comuns nesta época, mas nada têm a ver com programas ou ideologias partidárias. A procura é pelo partido que dá mais chance de eleição.

Política do pão de queijo

O presidente Lula (PT) recebeu na noite de terça-feira em sua residência oficial 13 senadores e quatro ministros para um happy hour que misturou política com pão de queijo. No encontro no Palácio da Alvorada, o petista prometeu aos senadores que terá mais contato com os congressistas neste ano do que teve em 2023. O gesto de aproximação já havia sido feito com deputados num encontro no dia 22 de fevereiro. Lula recebeu líderes de bancada e o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Funcionários serviram pão de queijo, mini pasteis, refrigerante, vinho e uísque.