POLÍTICA

min de leitura - #

Arapongas insiste na criação do Batalhão da Polícia Militar

Da Redação

| Edição de 18 de outubro de 2022 | Atualizado em 18 de outubro de 2022
Imagem descritiva da notícia Arapongas insiste na criação 
do Batalhão da Polícia Militar

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre da Silva (PSC), esteve ontem em Curitiba, onde cumpriu agenda nas secretarias e órgãos do governo do Estado. Ele foi tratar de vários assuntos que estão pendentes na esfera governamental. Onofre estava acompanhado do vereador Sebastião Ferreira da Silva (PSC), o Cecéu.

Assessorado pelo deputado estadual Tiaigo Amaral (PSD), Onofre esteve reunido, por exemplo, com o coronel Hudson Leôncio Teixeira, comandante-geral da Polícia Militar do Paraná. Na pauta, vários assuntos ligados à área de segurança, entre eles uma reivindicação antiga de Arapongas, que é a transformação da Companhia Independente num batalhão.

Em abril, durante reunião em Arapongas, a reivindicação em torno da transformação da Companhia Independente em batalhão já havia sido apresentada ao coronel. Para Sérgio Onofre e Tiago Amaral, a criação de um batalhão da PM em Arapongas é estrategicamente uma alternativa viável, levando-se em conta que a Companhia hoje já atende o município de Sabáudia. “A proposta é que Arapongas passe a atender, a partir daí, também aos municípios de Astorga e Pitangueiras, que hoje estão ligados a Colorado, muito mais distante”, argumenta Tiago Amaral.

Sérgio Onofre ressalta que este também é um pedido do Conselho Comunitário de Segurança e de outras entidades que representam a sociedade civil organizada de Arapongas, além das lideranças de outros municípios da região. O coronel informou que a solicitação está em estudos. “Assim que os levantamentos estiverem concluídos, o coronel nos informou que a proposta será formalizada ao governador Ratinho Júnior”, diz Sérgio Onofre.

MEU CAMPINHO

Ainda ontem, em Curitibam Cumprindo agenda em Curitiba, Onofre esteve reunido com o secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas do Paraná (SEDU), Augustinho Zucchi. A oportunidade foi para tratar sobre a instalação de mais duas unidades do projeto “Meu Campinho”, sendo uma para o distrito de Aricanduva e a outra no Jardim Colúmbia. 

No ano passado, durante a gestão do então secretário da Sedu, João Carlos Ortega, o município já havia garantido os dois espaços esportivos. “Retomamos as tratativas para a continuação de projetos e obras importantes para o município. O secretário Augustinho Zucchi garantiu a ida dessas novas duas unidades. São espaços esportivos espetaculares que deram muito certo em Arapongas”, disse Onofre.

A gestão Sérgio Onofre já entregou cinco unidades do Meu Campinho, sendo elas no Conjunto Tropical, Conjunto Águias, Conjunto Flamingos, Conjunto Ulysses Guimarães e na Zona Sul da cidade.