POLÍTICA

min de leitura - #

Assembleia pode abrir CPI para apurar suspensão de concurso

DA REDAÇÃO

| Edição de 23 de fevereiro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Hussein Bakri (PSD), defendeu ontem a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a suspensão do concurso público para a Polícia Civil do Estado, que deveria ocorrer no último domingo. As provas foram suspensas pelo Núcleo de Concursos (NC) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), poucas horas antes do início, alegando falta de condições sanitárias que garantissem a segurança dos candidatos e aplicadores das provas. 

Havia mais de 300 locais de provas em Curitiba e região metropolitana, e 106 mil candidatos inscritos. A suspensão foi comunicada às 5h42 do domingo, ou seja, na madrugada.
Bakri levantou a suspeita de que teria havido uma “sabotagem”. “Eu, pessoalmente, estou sentindo um cheiro de sabotagem. Cinco horas da manhã colocar na esteira problemas que podiam ser relatados anteriormente?”, questionou. “Proponho que entre na fila uma CPI para investigar esse caso”, defendeu o líder governista.