POLÍTICA

min de leitura - #

Assembleia questiona empresa sobre novo modelo de pedágio do Paraná

Da Redação

| Edição de 03 de julho de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) confirmou que representantes da Empresa de Planejamento e Logística (EPL) vão explicar na Assembleia Legislativa do Paraná, em audiência a ser ainda marcada a data, os estudos sobre a nova modelagem de concessão das rodovias paranaenses. Os deputados querem acesso aos detalhes sobre a forma de contratação das concessionárias e as cobranças de tarifa.

Romanelli defende que a EPL apresente informações para garantir transparência e lisura no processo de licitação. As atuais concessões vencem em novembro de 2021. “Por 24 anos os paranaenses estão pagando as tarifas mais caras de pedágio do País. Não podemos admitir que uma nova concessão seja permitida, sem que antes se discuta com os deputados e a sociedade paranaense as obras que serão executadas e os valores praticados pelas concessionárias”, disse Romanelli.
O deputado afirmou que a direção da empresa responsável pelos estudos entrou em contato para prestar esclarecimentos sobre a nova modelagem das concessões. Segundo a direção, os estudos ainda não estão concluídos, o que deve acontecer somente em agosto.