POLÍTICA

min de leitura - #

Bazana quer ser o prefeito da educação de Arapongas

DA REDAÇÃO

| Edição de 17 de outubro de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O candidato a prefeito de Arapongas,  Pedro Paulo Bazana (PV) foi o entrevistado desta sexta-feira dentro da rodada de entrevistas do TNonline, no Jornal da Tribuna. Bazana destacou durante sua participação que pretende ser o prefeito da educação. 

Sobre o diferencial de sua proposta de gestão, Bazana destacou a participação popular. “Quero governar junto da comunidade, ouvindo moradores de todas as regiões da cidade, quer trabalhar em prol das pessoas, focando sempre na saúde e na educação”, afirmou. 
O candidato explicou que uma de suas principais obras será a universidade da criança. “Vou criar a universidade da criança, voltada para começar a cuidar da educação de 0 a 3 anos, de forma diferenciada, até os 15 anos, oferecendo contra turno escolar, vamos trabalhar de forma diferenciada, valorizando os profissionais da educação do município. Cuidar do ser humano é nosso foco principal, pretendo ser o prefeito da educação”, disse. 
Ainda sobre a educação, Bazana, que foi vice-prefeito da gestão de Antônio José Beffa, frisou a importância da construção de uma escola estadual na região do Conjunto Flamingos. “É uma região grande da cidade que não para de crescer e precisa de uma escola que atenda às necessidades dessa população. Como prefeito, quero cobrar essas demandas do governo do estado para melhorar a fornecer estrutura para nossa educação”, pontuou. 
Quando questionado a respeito de geração de emprego e renda, o candidato afirmou que pretende incentivar o pequeno empresário. “Quero valorizar o microempreendedor, ajudar a tirar da informalidade, construir um novo parque industrial e trazer empresas de outros segmentos, além de fortalecer a indústria moveleira. 
Sobre os projetos para saúde, o candidato destacou a necessidade de diminuir o tempo de espera por exames, cirurgias e consultas. “Precisamos zerar as filas de espera por estes atendimentos de saúde na cidade. Além disso, quero investir nos profissionais da área para que eles trabalhem motivados”, avaliou. 
Bazana falou ainda sobre a necessidade de incentivo para o comércio local. “Pretendo aproximar a prefeitura da Associação Comercial, ajudar criando eventos para incentivar a população a consumir dentro da nossa cidade, prestigiando nossas lojas. Esse é o maior anseio dos nossos comerciantes”, disse.
Na próxima semana, a rodada de entrevistas com candidatos de Arapongas tem continuidade a partir da segunda-feira (19), quando Gustavo Marçal recebe Guto Grassano (Podemos).

MAIS LIDAS