POLÍTICA

min de leitura - #

Câmara de Apucarana define locais de provas do concurso público

EDISON COSTA APUCARANA

| Edição de 23 de janeiro de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O presidente da Comissão do Concurso Público que será realizado pela Câmara Municipal de Apucarana, advogado Fábio Yuji Yoshida Hayashida, anunciou na tarde de ontem os locais já definidos para realização das provas. Serão no Colégio Estadual Nilo Cairo, localizado na Rua Osório Ribas de Paula nº 970 (centro) e na Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus de Apucarana, que fica na Avenida Minas Gerais nº 5021, próximo ao Núcleo Habitacional Adriano Correia, na saída para Califórnia.

As provas serão realizadas no período matutino, do dia 2 de fevereiro de 2020. A abertura dos portões de acesso aos locais das provas será às 7 horas e o fechamento às 7h45. 
De acordo com Fábio Hayashida, o ensalamento das provas estará disponível para consulta dos candidatos nesta sexta-feira (24/01), nos sites da Câmara e da Fauel. Basta acessar www.fauel.org.br e www.apucarana.pr.leg.br para conferir onde será o local de cada inscrito.
Ele lembra que a identificação do local de realização da prova é de responsabilidade de cada candidato. “Orientamos que os mesmos cheguem aos locais determinados com antecedência para que não aconteça de perder o horário ou ter algum problema no fechamento dos portões”, completou o presidente. 
Para a realização da prova, o candidato deverá portar somente caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricadas em material transparente. Para o ingresso na sala de prova, somente será permitido se o candidato estiver munido de um dos documentos discriminados: Carteira de Identidade; Carteira de Identidade fornecida por órgão ou conselho de representação de classe; Carteira Nacional de Habilitação (modelo novo com fotografia) que contenha o número da carteira de identidade; Passaporte brasileiro, carteiras funcionais expedidas por órgão público, que por lei federal valham como identidade; ou Carteira de Trabalho (modelo novo) expedida a partir de 20 de janeiro de 1997. Não serão aceitos protocolos, cópias dos documentos citados, ainda que autenticadas, ou quaisquer outros documentos não constantes no Edital. “Informações mais detalhadas podem ser consultadas no edital”, pontuou a Comissão. 

CARGOS
No total estão sendo ofertadas 3 vagas para contratação imediata de um contador, um adjunto legislativo e um copeiro, bem como formação de cadastro de reserva para os cargos de advogado, escriturário legislativo, telefonista e zelador.
O concurso recebeu um total de 2.844 inscrições regularmente aceitas pela comissão conforme obrigações constantes do edital. Inscrições foram realizadas no período de 18 de novembro a 13 de dezembro do ano passado.
Os cargos mais procurados pela sequência são adjunto legislativo, com 1.017 inscritos, telefonista, com 541, escriturário legislativo, com 474 interessados, advogado, com 332 concorrentes, copeiro, com 277 inscritos, contador, com 114 e zelador, que recebeu 89 inscrições.

MAIS LIDAS