POLÍTICA

min de leitura - #

Câmara de Apucarana homenageia Padre Carrara com Moção de Aplausos

Editoria de Política

| Edição de 22 de fevereiro de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Por iniciativa do vereador Antônio Marques da Silva (PSD), o Marcos da Vila Reis, e aprovada por unanimidade dos vereadores e vereadora, a Câmara Municipal de Apucarana entregou, na noite desta quinta-feira, Moção de Aplausos ao Monsenhor Roberto Carrara, que por mais de 50 anos atuou na Catedral Nossa Senhora de Lourdes. No início deste ano, ele deixou a função por uma decisão do bispo Dom Carlos José de Oliveira, no processo de remanejamento de padres dentro da diocese.

Imagem ilustrativa da imagem Câmara de Apucarana homenageia Padre Carrara com Moção de Aplausos


O plenário Valmor Santos Giavarina ficou repleto de familiares, amigos, autoridades, pioneiros e fiéis que acompanharam a trajetória do Monsenhor Carrara, em Apucarana.
Marcos da Vila Reis disse que a palavra é gratidão, ao oferecer a Moção ao Monsenhor Carrara. “É uma homenagem pequena pela grandiosidade do Monsenhor Roberto Carrara para nós e para toda comunidade. Ele que já é Cidadão Honorário de Apucarana. Não nasceu aqui, mas é um dos maiores homens que a nossa cidade já conheceu, homem dado à caridade, homem que ensinou o Evangelho, nos ensinou a ser cristão”, disse o autor da honraria. “O Monsenhor faz parte da história de Apucarana e da história da Igreja Católica da nossa cidade. Estou feliz e honrado de oferecer a Moção”, disse Marcos.
Emocionado, o homenageado revelou não esperar uma homenagem “tão forte”. “Não me sinto digno de receber uma homenagem como esta. O meu orgulho é de ser Cidadão Honorário de Apucarana, porque eu vivi muitos anos aqui. Trabalhei, fiz amigos. Mas a homenagem que recebi hoje se excedeu ao que eu podia imaginar. Fiquei comovido com tanta demonstração de carinho”, relatou.
Monsenhor Roberto Carrara, que está cumprindo um período de licença no interior de São Paulo, junto a seus familiares, revelou que não deve deixar Apucarana. “Aqui é a minha cidade e a minha família. Devo passar um tempo fora para adaptação da Diocese da cidade, mas em breve estarei de volta. O importante é que o mundo veja, através da nossa unidade sacerdotal, a missão que Jesus recebeu, que é lutarmos pela nossa Igreja”, revelou.
O prefeito Junior da Femac pontuou que este é um momento impar para toda Apucarana. “A Moção entregue hoje engrandece a nossa cidade, mostrando a importância do nosso homenageado. O padre Roberto Carrara é uma das faces de Apucarana, uma riqueza que temos na cidade. Ele marca a nossa história pelo amor que tem por todos que aqui vivem. Eu tenho certeza que com essas demonstrações de carinho e afeto, de respeito que recebeu, ele nunca vai esquecer que Apucarana é a sua casa”, disse o prefeito. 
Conduzida pelo presidente do Legislativo, professor Luciano Molina (Rede), a Sessão Específica também teve homenagens ao Monsenhor. “Parabenizo o Monsenhor Roberto Carrara pelo trabalho realizado em Apucarana, pela firmeza, pelo seu contínuo zelo, dedicação, carinho, evangelização e amor com toda comunidade. Sua sabedoria conduz os passos dos fiéis em direção a Deus”, disse o presidente Molina.