POLÍTICA

min de leitura - #

Câmara de Arapongas fecha por 12 dias para descontaminação

DA REDAÇÃO

| Edição de 29 de julho de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O presidente da Câmara de Vereadores de Arapongas, Osvaldo Alves dos Santos (PSC), confirmou que a Casa estará totalmente fechada até o dia 10 de agosto. A decisão foi tomada ao final das sessões desta semana – adiadas para terça-feira (28), por causa de Luto Oficial, em decorrência da morte do servidor Alexandro Aparecido Rebonato.

O motivo é a necessidade de descontaminação do prédio, por conta da suspeita de Covid-19 do servidor, assessor do vereador Paulo César de Araújo (Pastor do Mercado). Alex do Amendoim, como era conhecido, morreu na madrugada de segunda-feira (27), por insuficiência respiratória. Ele estava em isolamento, aguardando para colher novos exames para diagnóstico da Covid-19.
Oswaldo ressalta que segue orientação da Secretaria Municipal de Saúde para realizar procedimento com a Vigilância Epidemiológica, por prevenção. “Todas as pessoas que tiveram contato direto com o servidor, devem manter distanciamento social por 7 dias e na eventual presença de sintomas, que entrem em contato coma Saúde para organizar a testagem dos envolvidos”, destacou em comunicado oficial a Saúde de Arapongas.
“Todos os servidores e os vereadores devem ser testados nesse período, antes do retorno dos trabalhos, na segunda semana de agosto”, reforça o presidente. Ele enfatiza também que o momento é de atenção ao aumento de casos na cidade e apoia as medidas anunciadas pela Prefeitura por lockdown e toque de recolher nos próximos finais de semana. “As pessoas não estão levando os cuidados a sério, então como exemplo também devemos fazer a nossa parte, com prevenção e ação”.
Segundo a Secretaria de Saúde, o resultado do exame do servidor depende do Laboratório Central do Estado (LACEN). Desde ontem à tarde, todos os espaços da Câmara estão à disposição da Vigilância para a descontaminação.