POLÍTICA

min de leitura - #

Câmara de Arapongas homenageia clube com a Comenda Tiradentes

Editoria de Política

| Edição de 05 de junho de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

(PHS), a Câmara Municipal de Arapongas entregou nesta segunda-feira, durante a realização da sessão ordinária, a Comenda Tiradentes ao Clube de Exploradores Feras do Sul, pelos serviços prestados à comunidade. Integrantes deste clube trabalham com o objetivo de desenvolver a interação e o fortalecimento de vínculos de meninos e meninas de 10 a 13 anos, que se encontram em situações de vulnerabilidade social, através de trabalhos voluntários, aulas e acampamentos, todos ofertados gratuitamente aos participantes. 

Imagem ilustrativa da imagem Câmara de Arapongas homenageia clube com a Comenda Tiradentes


O clube, fundado no dia 9 de setembro de 2016, conta com a participação de 50 membros, e têm sua diretoria composta por profissionais da área de assistência social, psicologia, contabilidade, advocacia, biologia, forças policiais, e professores da área de jiu-jítsu e Muay Thai. Desenvolve um programa através de parcerias com escolas de música, academias, e também com a Escola de Transito, Policia Militar e a Guarda Municipal.
Como forma de contra turno, as crianças e adolescentes são monitores de transito, onde após as instruções de transito, os mesmos almoçam no batalhão e se deslocam para a escola. Também cuidam da Horta Comunitária com a Policia Militar, Prefeitura Municipal de Arapongas e Conseg. Os Exploradores trabalham em parceria com a Escola S.O.S Vidas, em um acompanhamento familiar, na escola e o contexto social da criança e do adolescente. O clube também conta com oficinas através do coral musical, bem como fanfarra, Jiu-jítsu, Muay Thai, e escola de música onde são oferecidos mais de 20 tipos de instrumentos e canto. Através da filosofia militar, os participantes têm desenvolvido o conhecimento cívico e amor à Pátria através de ordem unida, os Exploradores Feras do Sul também realizam acampamentos para promover o desenvolvimento de conhecimentos de orientação, deslocamento, e sobrevivência em ambientes hostis.