POLÍTICA

min de leitura - #

Câmara entrega Moção de Aplausos a colégio de Apucarana

Edison Costa

| Edição de 14 de agosto de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Câmara entrega Moção de Aplausos a colégio de Apucarana 
A Câmara de Apucarana fez ontem, durante sessão ordinária, a entrega de Moção de Aplausos ao Colégio Estadual Osmar Guaraci Freire, do Núcleo Habitacional Adriano Corrêa. A entrega foi feita pela vereadora Márcia Sousa (PSD) à diretora Marlene Beletato, representando o quadro de docentes e a classe estudantil do estabelecimento de ensino.

Imagem ilustrativa da imagem Câmara entrega Moção de Aplausos a colégio de Apucarana


A moção, que foi aprovada por todos os vereadores, se justifica pelo fato de o colégio ser referência no Paraná como de melhor qualidade de ensino, ter alcançado excelentes resultados na avaliação do Ideb e obtido diversas conquistas na área do ensino.
“A escola é pequenina, mas é uma grande escola em ações”, disse a vereadora Márcia Sousa, destacando que o colégio já ganhou prêmios nacional e internacional em gestão escolar.
A diretora Marlene Beletato fez um relato dos cursos oferecidos pela escola e das ações desenvolvidas pela direção, professores e alunos, agradecendo à Câmara pela concessão da Moção de Aplausos. A chefe do Núcleo Regional de Educação, Maria Onide Balan Sardinha, disse que é gratificante ver uma escola pública, de Apucarana, ser referência em ensino para todo o Sul do País.
O Colégio Osmar Guaraci Freire atende a cerca de 490 alunos do 6º ao 9º ano, do ensino médio, do reforço escolar matemática e português, de futsal e técnico em eventos.
Ainda ontem, a Câmara aprovou oito projetos de lei do Executivo em sessão extraordinária e um requerimento do vereador Luciano Molina (Rede) em sessão ordinária.