POLÍTICA

min de leitura - #

Candidata a deputada federal defende "Educação 3.0"

Editoria de Política

| Edição de 15 de agosto de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Candidata a uma vaga na Câmara Federal, Luísa Canziani (PTB) esteve ontem em Apucarana, quando conversou com lideranças políticas. Ela está percorrendo municípios da região para ouvir propostas e formatar seu plano de trabalho. 

Imagem ilustrativa da imagem Candidata a deputada federal defende "Educação 3.0"


Luísa tem 22 anos é formanda em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Londrina. Filha do deputado federal Alex Canziani (PTB), que irá concorrer ao Senado, ela disputa sua primeira eleição em outubro. 
Assim como o pai, a principal bandeira de Luísa é a educação, principalmente a “Educação 3.0”. “É um novo paradigma da educação. Precisamos levar a cultura digital para as escolas. Para isso, é preciso melhorar a infraestrutura dos estabelecimentos de ensino e também garantir a formação continuada dos professores”, assinalou Luísa, que fez uma visita à redação da Tribuna. 
Além da educação, o municipalismo é outra bandeira da candidata do PTB. Para ela, os recursos dos impostos deveriam se concentrar nas cidades, não no governo federal ou no Estado. "É na cidade que tudo acontece e onde as pessoas precisam ter atendidas suas necessidades”, assinala. 
A candidata a deputada federal mostra otimismo com a eleição. Ela pretende conquistar o eleitorado do pai em Apucarana. Na eleição passada, Alex Canziani fez mais de 13 mil votos apenas na cidade. “Estamos conversando e formatando nossa base de apoio na cidade e em toda região”, pontua Luísa, que tem visitado, em média, sete municípios por dia. Essas conversas vão aumentar agora, com o início oficial da campanha, a partir de amanhã. (EDITORIA DE POLÍTICA)