POLÍTICA

min de leitura - #

Canuto assumirá Ministério do Desenvolvimento Regional

Agência Brasil

| Edição de 28 de novembro de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) indicou o atual secretário executivo do Ministério da Integração Nacional, Gustavo Henrique Rigodanzo Canuto, para o Ministério do Desenvolvimento Regional. A informação foi postada por Bolsonaro em sua conta oficial no Twitter na tarde desta quarta-feira. A pasta, que ainda será criada, deve agregar as atuais atribuições dos ministérios da Integração Nacional e das Cidades. 

Imagem ilustrativa da imagem Canuto assumirá Ministério do Desenvolvimento Regional


Segundo Bolsonaro, Canuto é servidor de carreira do Ministério do Planejamento com ampla experiência”. Em seu currículo consta que ele é especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, além de ter sido chefe de gabinete da Secretaria de Aviação Civil e do Ministério da Integração Nacional.
Se assumir todas as atribuições das pastas que serão extintas, Canuto deverá gerir programas importantes como Minha Casa Minha Vida, de habitação, e ações relacionadas a obras contra a seca e infraestrutura hídrica.
CIDADANIA E TURISMO
O deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) foi confirmado ontem pela assessoria do governo de transição para ocupar a pasta da Cidadania.
O ministério será responsável por programas como o Bolsa Família e vai fundir as atribuições dos ministérios do Esporte, da Cultura, além da Secretaria Nacional de Política sobre Drogas (Senad), vinculada atualmente ao Ministério da Justiça.
Terra foi ministro de Michel Temer no Desenvolvimento Social e deixou o cargo em abril para concorrer à reeleição na Câmara. O nome dele é uma indicação de diversas frentes parlamentares que atuam no Congresso Nacional, como a da assistência social, de deficientes físicos, idosos e doenças raras.
Ainda ontem, o responsável pela tra nsição de governo, o futuro chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, anunciou o deputado federal Marcelo Álvaro Antônio (PSL-MG) como futuro ministro do Turismo. O parlamentar tem 44 anos e foi reeleito em outubro para o segundo mandato. Ele conquistou a vaga na Câmara como o candidato mais votado em Minas Gerais, com 230 mil votos.