POLÍTICA

min de leitura - #

Carlos Gil reassume Prefeitura de Ivaiporã depois de dois meses

Da Redação

| Edição de 01 de março de 2023 | Atualizado em 01 de março de 2023
Imagem descritiva da notícia Carlos Gil reassume Prefeitura de Ivaiporã depois de dois meses

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O prefeito de Ivaiporã, Luiz Carlos Gil (PSD), reassumiu a Prefeitura de Ivaiporã nesta quarta-feira, após dois meses fora do cargo. Ele retorna do período das férias de janeiro e da licença no mês de fevereiro. Apesar de estar retornando agora, nos próximos dias o vice-prefeito Marcelo Reis (PTB) deve assumir novamente o comando da administração municipal, já que Carlos Gil tem viagem marcada para a Coreia do Sul. 

A convite do Governo do Estado, o prefeito vai participar de uma missão comercial liderada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), para aproximar as empresas paranaenses com o mercado externo. 

“O governador viaja agora no dia 8, porque antes da Coréia do Sul ele tem uma missão comercial no Japão. Eu vou dia 12, já que nossas reuniões começam no dia 14”, explica Carlos Gil.

O objetivo da missão, segundo Carlos Gil, é divulgar o Estado, as empresas, mas, acima de tudo, realizar negócios, que são previamente prospectados em consultas feitas pelo Invest Paraná. 

“Vamos participar dessa missão, porque Ivaiporã é um dos poucos municípios do Paraná que já têm convênio com a Kotra, que é a Agência de Promoção de Exportações e Investimentos da Coreia do Sul para todo o mundo. Vamos estar apresentando Ivaiporã às empresas coreanos que têm interesse de investimentos, levando material da nossa cidade e nossos dados sócios-econômicos, mostrando as potencialidades do município, principalmente o do nosso agronegócio ”, explica Carlos Gil.

Em fevereiro de 2022, o prefeito Carlos Gil recebeu em Ivaiporã uma comitiva coreana liderada pelo diretor geral da Kotra, Sang-bum Bae, e os diretores adjuntos, Chulsik Shin e Jaehoon Choi, os quais conheceram o projeto da Incubadora Tecnológica de Ivaiporã – Polo Agrotech. Em junho, foi assinado o acordo de cooperação técnica com a Kotra.

Ainda em março o prefeito participa também da Marcha de Prefeitos em Brasília. “Quando retornar da viagem à Coreia, devo ficar praticamente uma semana em Curitiba resolvendo demandas de Ivaiporã. E na última semana do mês vou a Brasília participar da Marcha dos Prefeitos, onde também estarei tratando dos pleitos do município nos mais diversos ministérios”, informa.

Mesmo durante o período em que esteve licenciado,

Carlos Gil assinala que não deixou de dedicar parte do seu tempo tratando de demandas para 2023. Ele participou de várias reuniões na Prefeitura de Ivaiporã e esteve também em Brasília em visita ao deputado federal Sérgio de Souza (MDB), em busca de emendas para o município, entre outros compromissos.