POLÍTICA

min de leitura - #

Collor anuncia pré-candidatura à Presidência da República

Agências

| Edição de 19 de janeiro de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O ex-presidente da República e senador Fernando Collor de Mello (PTC-AL) anunciou ontem que é pré-candidato ao Palácio do Planalto nas eleições deste ano. O anúncio foi feito em entrevista a uma emissora de rádio de Arapiraca, em Alagoas.
“Tenho uma vantagem em relação a alguns candidatos porque já presidi o País. Meu partido todos conhecem, sabem o modo como eu penso e ajo para atingir os objetivos que a população deseja para a melhoria da sua qualidade de vida”, afirmou.

Imagem ilustrativa da imagem Collor anuncia pré-candidatura à Presidência da República


Seu pronunciamento foi feito um pouco antes e durante a instalação do diretório regional do PTC em Arapiraca. Ele anunciou ao pequeno grupo que o ouvia a sua intenção de disputar a Presidência da República. “Eu digo a vocês que esse é o momento dos mais especiais da minha vida pessoal e como homem público, porque hoje a minha decisão foi tomada. Sou, sim, pré-candidato à Presidência da República. Obrigado e vamos à vitória”, finalizou.
Collor de Mello foi presidente entre 1990 a 1992, sendo o primeiro presidente da República a sofrer impeachment. Em seu lugar assumiu o vice Itamar Franco.
Em agosto do ano passado, o Supremo Tribunal Federal (STF) abriu ação penal contra o senador em investigação aberta pela operação Lava Jato. Ele é acusado de crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa por negociação de propina de R$ 29 milhões junto à BR Distribuidora.