POLÍTICA

min de leitura - #

coluna da Tribuna

DA REDAÇÃO

| Edição de 21 de maio de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Reunião produtiva 

O encontro desta quinta-feira da cúpula da CEI da Vacinação da Assembleia Legislativa do Paraná com o prefeito de Apucarana, Junior da Femac (PSD), foi bastante tranquila e produtiva. Os deputados Delegado Francischini (presidente), Delegado Jacovós (vice-presidente) e Arilson Chiorato (membro) fizeram os questionamentos necessários e foram prontamente atendidos pelo prefeito Junior da Femac, que estava acompanhado do seu vice, o advogado Paulo Sérgio Vital, e o secretário da Saúde, Roberto Kaneta. Ao final os deputados receberam um envelope do prefeito, contendo documentadas todas as ações administrativas adotadas nos últimos quatorze meses, no enfrentamento da pandemia do coronavírus em Apucarana. 

Veículos para a saúde
O prefeito de Apucarana, Junior da Femac, deve fazer a entrega de mais dois veículos zero km para a saúde pública. Trata-se de uma nova ambulância, totalmente equipada, para atender a demanda do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Já a Autarquia Municipal de Saúde está ganhando um moderno ônibus, que será utilizado para transporte de pacientes de Apucarana que se deslocam para Curitiba e outros centros, para consultas, exames e cirurgias. A entrega deve acontecer nesta sexta feira (21), na Praça Rui Barbosa. O investimento é de R$ 445 mil na aquisição do ônibus, e mais R$ 190 mil com a nova ambulância do SAMU. 
Lockdown em Borrazópolis
O prefeito de Borrazópolis, Dalton Moreira (PDT), cobrou ontem do comércio e da comunidade cumprimento das medidas sanitárias contra o coronavírus e ameaçou decretar lockdown no município caso isso não aconteça. A cobrança foi feita numa reunião em que participaram o presidente da Associação Comercial, padre Paulo César, vice-prefeito Marcelo Pires (Republicanos), o presidente da Câmara, Rosimar Cerqueira (PDT), e secretários municipais. O prefeito observou que até agora tem seguido apenas os decretos do governo do Estado e anunciou que a fiscalização será rigorosa em função do avanço da Covid no município. Não havendo outro jeito, será decretado lockdown.

Sem oposição 
O prefeito de Manoel Ribas, José Carlos Corona (PMN), tem dito na cidade que não considera ninguém oposição ao seu governo, mesmo aqueles que estiveram do outro lado na disputam pela Prefeitura, em especial deputados estaduais e federais. Pelo contrário, Corona afirma que tem convidado a todos a colaborar com a administração municipal, pois acima das divergências políticas, o que interessa mesmo é o desenvolvimento do município de Manoel Ribas. “Aqueles que não estiveram em nosso palanque também tem as portas abertas no nosso governo para ajudar o município”, ressalta o prefeito, que foi eleito.