POLÍTICA

min de leitura - #

Com obstrução intestinal, Bolsonaro é internado em hospital de São Paulo

DA REDAÇÃO

| Edição de 15 de julho de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Num avião da Força Aérea Brasileira (FAB), o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), foi transferido no início da noite de ontem de Brasília para São Paulo, onde foi internado no Hospital Vila Nova Star. É neste hospital que atende o cirurgião gástrico Antônio Luiz Macedo, que cuida de Bolsonaro desde a facada sofrida por ele na eleição de 2018.

O presidente enfrenta um quadro de obstrução intestinal e foi transferido de Brasília para São Paulo para que os médicos fizessem novos exames e avaliassem a necessidade de uma cirurgia de emergência.
Na manhã desta quarta, o presidente foi internado primeiramente no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, após sentir dores abdominais na madrugada. No entanto, teve que ser transferido às pressas para São Paulo.
De acordo com a assessoria do Hospital Vila Nova Star, as equipes médica e de enfermagem se reuniram para avaliar os procedimentos, e uma suíte foi preparada para receber o presidente.
Seu filho, o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) disse ontem à noite que Bolsonaro foi para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e precisou ser intubado como precaução. O parlamentar adiantou que nesta quinta-feira seguirá com a família para São Paulo com a finalidade de acompanhar a recuperação do pai mais de perto e “dar um pouquinho mais de força a ele”.
De acordo com o senador, no início da manhã desta quarta-feira Bolsonaro já estava sem conseguir respirar e estava sendo monitorado pelos médicos para evitar que ele aspirasse o líquido que estava subindo do estômago. Nos últimos dias ele também reclamava de soluços insistentes.
Segundo boletim médico divulgado ontem à noite, presidente Jair Bolsonaro após avaliações clínicas, laboratoriais e de imagem, permanecerá internado e receberá um tratamento clínico conservador, tendo sido afastada a necessidade de uma cirurgia neste primeiro momento.