POLÍTICA

min de leitura - #

Convenção homologa Miguel Amaral como candidato à reeleição em Ivaiporã

DA REDAÇÃO

| Edição de 12 de setembro de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O atual prefeito de Ivaiporã Miguel Roberto do Amaral (Republicanos) teve seu nome homologado como candidato à reeleição. A convenção foi realizada na noite da última quinta-feira de forma conjunta com Podemos e PSC, que fazem parte da coligação. Amaral vai disputar a prefeitura na companhia do vereador Eder Bueno (PSB), que teve nome confirmado em convenção nesta sexta-feira.

Miguel Amaral, 58 anos é empresário e foi presidente por duas gestões da associação comercial (ACISI), presidente do conselho de desenvolvimento do município (Codesi) e vice-presidente da coordenadoria das associações comerciais do norte e noroeste do Paraná (Cacinor). 
Segundo Miguel Amaral com base no trabalho realizado pela atual gestão foi convidado pelo grupo que o apoia a renovar o desafio de um segundo mandado. “Nosso trabalho frente a Prefeitura é reconhecido pela população, temos pesquisas qualitativas e a provação é excelente. Diante disso, eu entendo que posso pleitear a reeleição porque cumprimos todos os nosso compromissos, e fizemos até mais do que aquilo que comprometemos”, comenta. 
Entre os maiores desafios para uma possível segunda gestão, ele espera continuar evoluindo em todos os setores, tendo como maior prioridade a saúde. “Depois de avançarmos em todas as áreas nesse três anos e seis meses, entendo que precisamos investir mais tempo e recursos na saúde estruturando o setor. Não deixamos de investir na saúde, pelo contrário, na nossa gestão foram aplicados próximo a 23% da receita do orçamento, quando a obrigação é 15%. A ideia é profissionalizar mais o atendimento e estar ainda mais próximo ao povo”, ressalta.
Amaral destaca que, apesar dos avanços, o município tem grandes desafios por enfrentar. “Nós temos grandes projetos como avançar na infraestrutura da cidade, na educação, na geração de empregos, na agricultura, dando mais apoio a agricultura familiar, assim como fizemos nesses três anos e meio de gestão”.
Ele também comentou sobre a escolha do presidente da Câmara de Vereadores, Eder Bueno, como candidato a vice-prefeito. “Como presidente da Câmara nos últimos anos também mostrou ser um grande administrador, com boa economia dos recursos, auxiliando a Prefeitura na aprovação de projetos de interesse da população e sempre disposto a defender aquilo que é correto”.