POLÍTICA

min de leitura - #

Eleição em Arapongas tem cinco candidatos disputando Prefeitura

DA REDAÇÃO

| Edição de 17 de setembro de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A prefeitura de Arapongas vai ser disputada por cinco candidatos nas eleições deste ano. Os nomes foram homologados até ontem, data-limite para realização das convenções partidárias, conforme determina o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O primeiro a confirmar sua candidatura em convenção, no último dia 10, foi o ex-prefeito e ex-deputado Waldyr Pugliesi (MDB), com o jovem Fernando Berestino como vice na chapa. “A reunião também deu nome à chapa, que será intitulada ‘Empunhe esta Bandeira - Experiência e Juventude’, disse.
Dia 12 foi a vez do prefeito Sérgio Onofre (PSC) realizar a sua convenção, confirmando que irá buscar a reeleição ao lado do vice Jair Milani (DEM). “Uma cidade não é feita pelo seu prefeito. A época da ditadura e dos coronéis acabou em Arapongas. Uma cidade se faz pela união das pessoas que têm amor por ela e vontade de trabalhar e de ver as coisas acontecendo”, ressaltou Sérgio.
O Podemos confirmou o nome do empresário Ricardo Augusto Grassano, o Guto Grassano, como pré-candidato a prefeito em Arapongas. A convenção ocorreu na manhã do último domingo (13). “Precisamos resgatar a qualidade de vida das pessoas”, afirmou ele na convenção. Sua candidata a vice-prefeita é a empresária Lusia Constantino.
O PV de Arapongas oficializou a candidatura do ex-vice-prefeito Pedro Paulo Bazana à prefeitura na última segunda-feira (14). A chapa é composta ainda pelo partido Republicanos, de onde vem o candidato a vice-prefeito, Luciano Martins. “Estaremos com chapa completa, com mais de 40 candidatos a vereador, sendo 23 do PV”, disse Bazana.
Anteontem, o partido PROS confirmou a candidatura da vereadora Angélica Ferreira, a Angélica Enfermeira, para a Prefeitura de Arapongas. Ela confirmou o ex-candidato nas últimas eleições, Valdecir Oliveira, como seu vice. “Vai dar uma amplitude maior e também maior representatividade a vinda do dr. Valdecir conosco”, disse Angélica.